Motoristas recebem notificação antecipada de multas em novo serviço

Publicado en 03/12/2021 - 18:50 Por Igor Cardim - Estagiário Rádio Nacional * - Brasília

O Governo Federal está notificando 40 mil motoristas de todo o Brasil para que façam o pagamento de multas antes do vencimento. As mensagens começaram a ser enviadas esta semana por e-mail, SMS e pelo aplicativo gov.br.  São informações sobre como quitar o débito e obter um desconto de até 40%.

Esse serviço, chamado de Notifica gov.br, ainda está em operação-piloto e deverá ser ampliado para outras áreas. A estratégia ajuda o governo a antecipar as necessidades e demandas da população, como explica o secretário de Governo Digital do Ministério da Economia, Fernando Coelho.

As mensagens para o pagamento de multas são destinadas aos motoristas que não aderiram ao Sistema Eletrônico de Notificações no aplicativo da Carteira Digital de Trânsito ou pelo site da Senatran, Secretaria Nacional de Trânsito.

A negociação vale para todas as multas aplicadas, municipais, estaduais ou federais.

O condutor que já tiver multa vencida não pode participar.

Edición: Bianca Paiva / Alessandra Esteves

Últimas notícias
General

Rio lança auxílio para mulheres em situação de violência doméstica

No Rio de Janeiro, mulheres vítimas de violência doméstica e em vulnerabilidade econômica ou social já podem ter acesso ao Cartão Carioca, no valor de R$ 400.

Baixar arquivo
General

Células de defesa criadas por outros vírus podem proteger contra covid

pesquisa realizada pelo Imperial College pode ajudar no desenvolvimento de novas vacinas que atuem diretamente na proteína interna do vírus.

Baixar arquivo
Deportes

IBSA divulga calendário completo para o judô paralímpico em 2022

Entre os eventos previstos, há três etapas do Grand Prix, incluindo uma inédita no Brasil, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. 

Baixar arquivo
Deportes

Confira os resultados dos jogos de futebol dessa terça

Copa das Nações Africanas, Malawi empatou com o Senegal em 0 a 0, Zimbábue venceu Guiné por 2 a 1, Gabão e Marrocos empataram em 2 a 2, Gana perdeu para Comores por 3 a 2.  

Baixar arquivo
Educación

Inmetro alerta para padrões de qualidade de materiais escolares

O Inmetro, Instituto Nacional de Metrologia, definiu padrões de qualidade e segurança para 25 artigos usados nas aulas.

Baixar arquivo
Economía

Carros para taxistas e pessoas com deficiência terão novas isenções

O sistema que prevê isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados, o IPI, na compra de veículos novos de até 2 mil cilindradas por taxistas e pessoas com deficiência passou por mudanças e começa 2022 com regras revisadas. 

Baixar arquivo