Argelino vira réu por apologia ao nazismo

Publicado en 03/12/2021 - 19:40 Por Júlia Ballarini - Repórter TV Brasil - São Paulo

O cidadão argelino Abdessalem Martani, que vive no Brasil , se tornou réu por publicar imagens que fazem apologia ao nazismo no Facebook.

A informação foi divulgada hoje pelo Ministério Público Federal de São Paulo. As postagens foram realizadas em 2017. Elas enaltecem símbolos e personalidades do regime ditatorial alemão, entre elas, Adolf Hitler.

Apesar de se identificar com o nome falso no perfil na rede social, o argelino foi descoberto a partir do número de telefone vinculado à conta, registrado na capital paulista. Agora ele é processado por vinculação da cruz suástica para fins de divulgação do nazismo, crime previsto no artigo 20 da Lei de Combate ao Racismo.

Se for condenado, pode ficar até cinco anos preso, além do pagamento de multa. As postagens contém não só o símbolo mais característico do Terceiro Reich e fotos de Hitler ,mas também referências a outro expoente da ideologia antissemita, o escritor e ativista político percussor do partido Nazista.

O caso será julgado pela 7ª Vara Criminal da Justiça Federal de São Paulo.

Atualmente, Abdessalem Martani está preso em regime semiaberto, condenado por crime de racismo no presídio de Itaí, interior de São Paulo.

Edición: Alessandra Esteves

Últimas notícias
Deportes

Jane Karla bate recorde mundial indoor de tiro com arco paralímpico

Ainda na fase classificatória, ela anotou 591 pontos em 600 possíveis e, dessa forma, superou o recorde anterior de 583 pontos pertencente à italiana Maria Andrea Virgilio.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

PF investiga possível contaminação do rio Tapajós, no Pará

O rio Tapajós, que normalmente tem águas claras, com tom esverdeado, está apresentando uma coloração barrenta. Peritos da PF vão também coletar amostras da água.

Baixar arquivo
General

Anac concede primeira autorização para entregas por drones

Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu a primeira autorização para entregas comerciais com o equipamento.

Baixar arquivo
General

Receita Federal abre consulta a lote residual do Imposto de Renda

O acesso pode ser feito a partir desta segunda-feira. Esse lote é voltado para contribuintes que caíram na malha fina em anos anteriores e conseguiram acertar as contas.

Baixar arquivo
General

Rio anuncia investimentos nas comunidades do Jacarezinho e Muzema

Serão investidos cerca de R$ 500 milhões nas duas comunidades, que foram escolhidas com base no índice de criminalidade e no número de habitantes, que passa dos 40 mil.

Baixar arquivo