Argelino vira réu por apologia ao nazismo

Publicado en 03/12/2021 - 19:40 Por Júlia Ballarini - Repórter TV Brasil - São Paulo

O cidadão argelino Abdessalem Martani, que vive no Brasil , se tornou réu por publicar imagens que fazem apologia ao nazismo no Facebook.

A informação foi divulgada hoje pelo Ministério Público Federal de São Paulo. As postagens foram realizadas em 2017. Elas enaltecem símbolos e personalidades do regime ditatorial alemão, entre elas, Adolf Hitler.

Apesar de se identificar com o nome falso no perfil na rede social, o argelino foi descoberto a partir do número de telefone vinculado à conta, registrado na capital paulista. Agora ele é processado por vinculação da cruz suástica para fins de divulgação do nazismo, crime previsto no artigo 20 da Lei de Combate ao Racismo.

Se for condenado, pode ficar até cinco anos preso, além do pagamento de multa. As postagens contém não só o símbolo mais característico do Terceiro Reich e fotos de Hitler ,mas também referências a outro expoente da ideologia antissemita, o escritor e ativista político percussor do partido Nazista.

O caso será julgado pela 7ª Vara Criminal da Justiça Federal de São Paulo.

Atualmente, Abdessalem Martani está preso em regime semiaberto, condenado por crime de racismo no presídio de Itaí, interior de São Paulo.

Edición: Alessandra Esteves

Últimas notícias
Salud

Anvisa avalia proibição de cigarros eletrônicos

A Anvisa decide nesta sexta-feira se mantém a proibição da venda, fabricação, importação e propaganda de cigarros eletrônicos, os vapes.

Baixar arquivo
Deportes

Estreias e clássicos agitam o fim de semana do futebol

E começamos com o resultado desta quinta-feira, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o Atlético Goianiene no Nilton Santos por 1 a 0.

Baixar arquivo
Salud

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Derechos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economía

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo
Justicia

MPF e Defensoria cobram indenização por crise de oxigênio no Amazonas

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entraram com uma ação civil pública na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas contra o Governo Federal, o Estado do Amazonas e o Município de Manaus cobrando uma indenização no valor de 4 bilhõe

Baixar arquivo