Rio tem campanha para enfrentar violência contra a mulher

Publicado en 31/12/2021 - 19:03 Por Tatiana Alves, da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro iniciou uma campanha de enfrentamento à violência contra a mulher com o projeto  "Rio + Seguro para Mulheres". Os objetivos da iniciativa são a conscientização e a divulgação de canais de ajuda para sensibilizar migrantes sobre as leis e os tipos de violências de gênero. O primeiro teste será nesta noite, no Réveillon em Copacabana.

O "Rio + Seguro para Mulheres" é um um site informativo que detalha quais são as violências de gênero. O serviço traz informações sobre como e onde pedir ajuda em casos de violências contra a mulher. O site tem tradução em Inglês, Francês e Espanhol, e foi realizado em parceria com a Organização Internacional das Migrações, que faz parte da ONU, a Organização das Nações Unidas.

A página estará disponível para que a população acesse através de QRCode nos materiais gráficos distribuídos na orla de Copacabana,  nas torres de som, pontos de atendimento e banheiros públicos femininos.  Após os testes no Réveillon, o projeto de conscientização será ampliado para toda a cidade.

A campanha surgiu a partir das notificações de atendimentos de mulheres migrantes nos equipamentos da Secretaria da Mulher.

Edición: Bianca Paiva (Rádio Nacional) e Luiz Claudio Ferreira (web)

Últimas notícias
Salud

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
General

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
General

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo