Presidente recebe alta e já está em Brasília, onde deve manter agenda

Publicado en 05/01/2022 - 15:02 Por Sayonara Moreno - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Após uma internação de dois dias em São Paulo, devido à uma obstrução no intestino, o presidente Jair Bolsonaro já está em Brasília. A alta do presidente foi na manhã desta quarta-feira. Com recomendações médicas a seguir, para evitar nova complicação, Jair Bolsonaro admitiu dificuldade em cumprir as orientações.

A declaração foi dada pelo presidente logo após a alta, durante coletiva de imprensa no hospital Vila Nova Star, na zona sul da capital paulista. Ao lado do médico Antônio Macedo, que o acompanhou no tratamento, Bolsonaro disse manter as agendas dos próximos dias.

Jair Bolsonaro deu entrada no hospital, na madrugada da última segunda-feira, com um quadro de obstrução intestinal. Ele ainda estava em férias, no litoral de Santa Catarina, onde passou a virada de ano, ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. O médico Antônio Macedo também suspendeu as férias para acompanhar o presidente e chegou ao Brasil na manhã da terça-feira. Ele relatou que o presidente Bolsonaro já apresentava sinais de melhoras.

Antônio Macedo é o médico que acompanha o presidente Bolsonaro desde que sofreu uma facada, quando ainda era candidato, na campanha eleitoral de 2018. O episódio resultou em quatro cirurgias abdominais. Essa foi a segunda vez que Jair Bolsonaro ficou internado devido à obstrução no intestino.

O presidente Jair Bolsonaro informou que vai manter a agenda, com viagens previstas a estados do Nordeste e ao Rio de Janeiro e também uma viagem oficial à Rússia, em fevereiro.

 

Edición: Leila Santos / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
General

História Hoje: Tradição do lava pés

O gesto do lava-pés na Quinta-feira Santa na tradição católica é profundamente simbólico, remontando ao próprio Jesus Cristo e sua demonstração de humildade diante de seus discípulos.

Baixar arquivo
Economía

Caixa vai oferecer em abril linhas de crédito do FGTS Futuro

Em abril, a Caixa Econômica Federal vai começar a oferecer linhas de crédito do FGTS Futuro.

Baixar arquivo
Economía

Desenrola Brasil é prorrogado por mais 50 dias

O prazo terminaria em 31 de março e agora vai até o dia 20 de maio. A medida está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).

Baixar arquivo
General

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Baixar arquivo
General

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
General

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo