EBC faz parceria com agência de notícias do Emirados Árabes

Publicado en 11/01/2022 - 19:10 Por Manuela Castro - Repórter da TV Brasil - Brasília

O diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação e o diretor geral da agência de notícias Emirates assinaram um memorando de intenções para a troca de conteúdo entre as duas empresas. A parceria vai permitir o envio e o recebimento de notícias sem custos. O memorando de intenções é a primeira etapa para assinatura de um acordo de cooperação técnica. No futuro, outras formas de cooperação serão possíveis, como intercâmbio de jornalistas e equipes técnicas para programas de treinamento.

A comitiva árabe aproveitou a visita para conhecer as instalações da EBC, como os estúdios da TV Brasil e da Rádio Nacional. Para o diretor-presidente da EBC, Glenn Valente, com esse acordo a EBC cumpre a vocação de levar informação de qualidade sobre as mais diversas áreas do conhecimento.

A agência de notícias Emirates, fundada em 1976, é a empresa pública oficial de comunicação dos Emirados Árabes Unidos. Assim como a EBC, forma um conglomerado de comunicação com TV, rádios e agência de notícias online. Hoje a Emirates é a maior agência de notícias dos Emirados Árabes.

De acordo com o diretor geral da Emirates, Mohamed Jalal, levar notícias do Brasil aos emiradenses é importante com o crescimento das relações entre os países. Segundo ele, cada vez mais brasileiros visitam os Emirados Árabes com voos diretos diariamente, que chegam sempre cheios, além das relações comerciais em ascensão e a presença brasileira na Expo Dubai.

Edición: Radiojornalismo - GT Passos

Últimas notícias
Justicia

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Salud

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economía

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo
Justicia

STF dá 5 dias para X se manifestar sobre descumprir ordens judiciais

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para que os representantes da rede social X, antigo Twitter, se manifestem sobre descumprimentos de ordem judicial nos perfis de contas bloqueadas na plataforma.

Baixar arquivo
Salud

Saúde óssea depende de exercícios regulares, defende médico do INTO

Além de provocar sensação de bem-estar, elevar a autoestima e trazer melhorias para as relações sociais, a prática regular de atividade física tem um papel fundamental para a saúde óssea e muscular.

Baixar arquivo
Salud

Pesquisadores desenvolvem fármacos para tratamento de doenças crônicas

Pesquisadores brasileiros investem em pesquisa e na produção de novos fármacos, que podem ajudar no tratamento de pacientes que lutam contra doenças crônicas.

Baixar arquivo