Sisu e Prouni abrem inscrições em fevereiro; Fies, em março

Para concorrer aos processos seletivos, é preciso ter feito o Enem

Publicado en 18/01/2022 - 21:06 Por Daniella Longuinho - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio, Enem, já podem começar a se organizar para se inscrever nos processos seletivos que ofertam vagas para universidades públicas e privadas ou para o financiamento de vagas em instituições privadas de ensino. 

O Ministério da Educação divulgou nessa segunda-feira (17) o calendário de inscrições do Sisu, Sistema de Seleção Unificada, do ProUni, Programa Universidade para Todos e do Fies, Fundo de Financiamento Estudantil. 

As inscrições para o Sisu começam no dia 15 de fevereiro e podem ser feitas até as 23h59 do dia 18 de fevereiro. Já o prazo de inscrição para o ProUni será de 22 a 25 de fevereiro. E do dia 8 ao dia 11 de março poderão se inscrever os candidatos ao Fies, que este ano oferta 110.925 vagas.

O MEC informa que o número de vagas disponíveis no Sisu e no Prouni será divulgado em breve, assim como os três editais com os cronogramas completos e critérios dos processos seletivos de 2022.

As inscrições para todos os três processos seletivos são gratuitas e devem ser feitas, exclusivamente, pela internet. Em todos os processos seletivos a classificação é feita com base na nota obtida na edição mais recente do Enem. Já para o Fies, quem fez uma das edições do Enem a partir de 2010 até a mais recente pode se inscrever. 

Edición: Roberto Marques Piza / Guilherme Strozi

Últimas notícias
General

Brasil já registra 17 mil divórcios em cartórios neste ano

No ano passado, foram concluídas mais de 80 mil separações consensuais. Este é o maior número desde 2007, quando uma lei federal permitiu a formalização do divórcio diretamente em cartórios.

Baixar arquivo
Economía

Primeiro leilão de energia do ano resulta em 29 contratos

O primeiro leilão do ano para contratação de novos volumes de energia foi realizado, nesta sexta-feira, e resultou em 29 contratos para captar geração de 29 usinas, entre hidrelétricas, eólicas, solares e de biomassa espalhadas por 11 estados do país.

Baixar arquivo
General

Inmet alerta para chuvas no Rio Grande do Norte e na Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou, nesta sexta-feira, novo aviso vermelho - que significa "grande perigo" - por causa das chuvas no litoral leste do Rio Grande do Norte e parte da Paraíba.

Baixar arquivo
Derechos Humanos

Mais de 25 famílias recebem certidões de nascimento de filhos adotados

A entrega aconteceu na 1ª e na 2ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso do Rio de Janeiro, no centro da capital fluminense, marcando o encerramento da Semana Nacional da Adoção.

Baixar arquivo
Justicia

Justiça interna mulher que tentou sequestrar uma criança em Brasília

A Justiça do DF determinou a internação compulsória de Maria Zilda Pinto Alves, presa em flagrante por tentativa de sequestro de uma criança que brincava em um parquinho na Asa Sul, bairro de Brasília.

Baixar arquivo
General

Prestes a completar 110 anos o Pão de Açúcar vai ganhar uma tirolesa

Um dos cartões-postais mais visitados do mundo, com a marca de 50 milhões de pessoas desde a inauguração, em novembro de 1912, o ponto turístico carioca vai ganhar uma tirolesa de 755 metros.

Baixar arquivo