RJ vai investir R$100 milhões em infraestrutura turística nas cidades

Publicado en 18/01/2022 - 21:47 Por Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O governo do Rio de Janeiro vai investir em obras de melhorias da infraestrutura turística dos municípios do estado. O programa Turismo Presente, lançado nesta terça-feira (18), vai celebrar convênios, acordos, contratos com órgãos públicos federais, estaduais e municipais, para execução das ações. O decreto, que estabelece as diretrizes, foi assinado pelo governador Claudio Castro, em dezembro.

Durante lançamento da inciativa nesta terça-feira, o secretario de Turismo do Estado, Gustavo Tutuca, disse que o programa foi elaborado com base nas demandas que o próprio setor definiu, a partir de fóruns regionais do turismo por áreas do estado.

Entre as obras previstas estão construção, revitalização e reforma de infraestrutura urbana para adequação de espaços de interesse turístico, tais como saneamento básico, terminais rodoviários, fluviais e marítimos, recapeamento e abertura de novas estradas, mirantes e portais, entre outros.

De acordo com a Secretaria de Turismo, o projeto inicial é da ordem de R$ 100 milhões já autorizados dentro do Plano Anual de Contratações do Rio de Janeiro.

Últimas notícias
Cultura

Começa o São João no Maranhão, a previsão é de 60 dias de festa

Os últimos meses foram de ensaios, muito trabalho nos ateliês dos grupos de Bumba Meu Boi e outras manifestações culturais do Maranhão.

Baixar arquivo
Economía

Pesquisa: mais de 20 milhões de pessoas poderiam trabalhar remotamente

Pesquisa do Ipea, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, divulgada nesta sexta-feira, estima que mais de 20 milhões de trabalhadores no Brasil estão em ocupações que poderiam ser realizadas remotamente.

Baixar arquivo
Economía

Primeiro leilão de energia do ano resulta em 29 contratos

O primeiro leilão do ano para contratação de novos volumes de energia foi realizado, nesta sexta-feira, e resultou em 29 contratos para captar geração de 29 usinas, entre hidrelétricas, eólicas, solares e de biomassa espalhadas por 11 estados do país.

Baixar arquivo
General

Brasil já registra 17 mil divórcios em cartórios neste ano

No ano passado, foram concluídas mais de 80 mil separações consensuais. Este é o maior número desde 2007, quando uma lei federal permitiu a formalização do divórcio diretamente em cartórios.

Baixar arquivo
General

Inmet alerta para chuvas no Rio Grande do Norte e na Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou, nesta sexta-feira, novo aviso vermelho - que significa "grande perigo" - por causa das chuvas no litoral leste do Rio Grande do Norte e parte da Paraíba.

Baixar arquivo
Derechos Humanos

Mais de 25 famílias recebem certidões de nascimento de filhos adotados

A entrega aconteceu na 1ª e na 2ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso do Rio de Janeiro, no centro da capital fluminense, marcando o encerramento da Semana Nacional da Adoção.

Baixar arquivo