IBSA divulga calendário completo para o judô paralímpico em 2022

Publicado en 19/01/2022 - 09:21 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Federação Internacional dos Esportes para Cegos (IBSA) divulgou seu calendário completo para o judô paralímpico em 2022. Entre os eventos previstos, há três etapas do Grand Prix, incluindo uma inédita no Brasil, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Além disso, a entidade também informou as datas do próximo Mundial, que será realizado em novembro, no Azerbaijão. A primeira etapa do Grand Prix será em Antalya, na Turquia, de 23 a 25 de abril. O Cazaquistão receberá o evento seguinte, em Nur Sultan, nos dias 28 e 29 de maio. O CT Paralímpico, em São Paulo, vai sediar a terceira etapa em 2 e 3 de julho. Antes dessas competições, a cidade de Heidelberg será palco do já tradicional Aberto da Alemanha, de 18 a 22 de fevereiro. Fechando a temporada, o Campeonato Mundial de Judô Paralímpico terá como sede Baku, no Azerbaijão, que vem sendo palco de etapas do Grand Prix nos últimos anos e terá a chance de receber o principal evento do judô pela primeira vez entre os dias 7 e 9 de novembro. Vale lembrar que na última edição, disputada em Odivelas, Portugal, o Brasil conquistou duas medalhas: bronze com Meg Emmerich e o inédito ouro feminino com Alana Maldonado.

FUTSAL

O brasileiro Guitta foi eleito como o melhor arqueiro da temporada 2021 de futsal do mundo, nessa terça-feira (18), pelo site ‘Futsal Planet’. A premiação é considerada a principal do ramo da bola pesada, reunindo o veredito de profissionais e especialistas da modalidade. O também brasileiro Ferrão foi eleito pela terceira vez consecutiva como o melhor jogador de futsal do mundo. A indicação é relativa à temporada de 2021. Já a ala Amandinha foi eleita pela oitava vez como a melhor jogadora de futsal do mundo. Desde 2014, Amandinha se mantém, ininterruptamente, no topo da modalidade mundial.

Edición: Rádio Nacional/ Marizete Cardoso

Últimas notícias
General

Brasil já registra 17 mil divórcios em cartórios neste ano

No ano passado, foram concluídas mais de 80 mil separações consensuais. Este é o maior número desde 2007, quando uma lei federal permitiu a formalização do divórcio diretamente em cartórios.

Baixar arquivo
Economía

Primeiro leilão de energia do ano resulta em 29 contratos

O primeiro leilão do ano para contratação de novos volumes de energia foi realizado, nesta sexta-feira, e resultou em 29 contratos para captar geração de 29 usinas, entre hidrelétricas, eólicas, solares e de biomassa espalhadas por 11 estados do país.

Baixar arquivo
General

Inmet alerta para chuvas no Rio Grande do Norte e na Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou, nesta sexta-feira, novo aviso vermelho - que significa "grande perigo" - por causa das chuvas no litoral leste do Rio Grande do Norte e parte da Paraíba.

Baixar arquivo
Derechos Humanos

Mais de 25 famílias recebem certidões de nascimento de filhos adotados

A entrega aconteceu na 1ª e na 2ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso do Rio de Janeiro, no centro da capital fluminense, marcando o encerramento da Semana Nacional da Adoção.

Baixar arquivo
Justicia

Justiça interna mulher que tentou sequestrar uma criança em Brasília

A Justiça do DF determinou a internação compulsória de Maria Zilda Pinto Alves, presa em flagrante por tentativa de sequestro de uma criança que brincava em um parquinho na Asa Sul, bairro de Brasília.

Baixar arquivo
General

Prestes a completar 110 anos o Pão de Açúcar vai ganhar uma tirolesa

Um dos cartões-postais mais visitados do mundo, com a marca de 50 milhões de pessoas desde a inauguração, em novembro de 1912, o ponto turístico carioca vai ganhar uma tirolesa de 755 metros.

Baixar arquivo