Rio para vacinação de crianças contra covid-19 por falta de doses

Publicado en 20/01/2022 - 17:48 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A prefeitura do Rio de Janeiro parou o calendário de vacinação contra a covid-19 de crianças de 5 a 11 anos de idade por falta de doses. A previsão inicial era imunizar, nesta quinta-feira, meninas de 10 anos.  Mas os postos de saúde, clínicas da família e pontos extras, que estão funcionando neste feriado municipal, dedicado ao padroeiro da cidade, São Sebastião, só estão aplicando a vacina da Pfizer para quem tem 11 anos. Além dessa faixa etária, também são imunizados grupos com comorbidade ou deficiência, independente da idade.

Ao participar, nesta quinta, da abertura de mais um ponto de testagem para covid-19, ao lado do Hospital municipal Ronaldo Gazola, em Acarí, na zona norte do Rio, o secretário de saúde do Rio, Daniel Soranz, disse que são necessárias mais 60 mil doses para avançar o calendário na faixa etária dos 10 anos.

Desde a última sexta-feira, 14 de janeiro, o governo do estado recebeu duas remessas, de 93.500 doses cada, da vacina infantil da Pfizer, a única autorizada pela Anvisa para crianças de 5 a 11 anos de idade. Todas já foram entregues aos 92 municípios fluminenses.

De acordo com a secretaria de estado de Saúde, não há previsão para a chegada de nova remessa. O Ministério da Saúde não respondeu sobre quando fará nova distribuição do imunizante para os estados.

Edición: Vitória Elizabeth / GT Passos

Últimas notícias
Política

Lula assina demarcação de terras indígenas

Uma das terras indígenas demarcadas é em Aldeia Velha (BA). E a outra é em Cacique Fontoura (MG).

Baixar arquivo
Economía

Haddad antecipa volta ao Brasil e mira pautas econômicas no Congresso

Após participar da 2ª Reunião de Ministros da Fazenda e Presidentes de Bancos Centrais do G20, o ministro brasileiro ainda teria agenda com FMI, Banco Mundial e representantes europeus para assuntos econômicos. 

Baixar arquivo
Salud

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo
General

Mulher que levou morto a banco permanecerá em prisão preventiva

Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.  

Baixar arquivo
Internacional

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo