Congresso Olímpico Brasileiro vai discutir papel da mulher no esporte

Publicado en 21/01/2022 - 10:26 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O II Congresso Olímpico Brasileiro, realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil, está marcado para acontecer entre os dias 19 e 20 de março e contará com a participação de cinco profissionais de sucesso em suas áreas de atuação para um debate sobre o papel da mulher no esporte. A segunda edição do evento será em Salvador, na Bahia. As profissionais são a medalhista olímpica Isabel Swan como mediadora de uma mesa-redonda com a participação da também medalhista olímpica e atual CEO da Confederação Brasileira de Vôlei, Adriana Behar, da treinadora americana de atletismo, Sheila Burrell, da ginecologista esportiva Tathiana Parmigiano, e da psicóloga Adriana Lacerda. O tema principal será “Planejamento, um referencial de futuro para o Esporte Olímpico”.

PARATAEKWONDO

A brasileira Silvana Fernandes é a nova líder do ranking mundial da categoria até 57kg, na classe K44, do parataekwondo. A campeã mundial assumiu a ponta do ranking que foi divulgado nesta semana pela World Taekwondo. Silvana Fernandes assumiu a liderança do ranking Mundial com 275,82 pontos.

HÓQUEI SOBRE GRAMA

A seleção brasileira masculina de hóquei sobre grama estreou com derrota no Pan-Americano da modalidade que está acontecendo em Santiago, no Chile. A derrota foi para os argentinos, que venceram pelo placar de 10 a 0. Sete equipes participam da competição. Neste sábado, os brasileiros enfrentam o Peru e na segunda-feira enfrentam o Chile.

Edición: Rádio Nacional/ Marizete Cardoso

Últimas notícias
General

Município do Tocantins quer privatizar praia por três anos

Praia Tartaruga, em Peixe, é um destino turístico popular na região. Prefeitura lançou edital que permite à empresa vencedora explorar estacionamento e a própria praia.

Baixar arquivo
Deportes

12 equipes disputam torneio de futebol de cegos em SP

Esta será a terceira edição do evento. Até 2017, aconteciam torneios apenas para as regiões Sul e Sudeste.

Baixar arquivo
Deportes

CRB vence Sport e Ponte Preta fica no empate com a Chapecoense

E vamos começar com a Série B do Campeonato Brasileiro: o CRB venceu o Sport por 1 a 0 e a Ponte Preta empatou com Chapecoense em 0 a 0.

Baixar arquivo
Derechos Humanos

Nova ferramenta pode acelerar processo de adoção no Brasil

O Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento permitirá que pretendentes aptos poderão visualizar as crianças e adolescentes disponíveis no cadastro de adoção.

Baixar arquivo
General

Confira a previsão do tempo no Brasil nesta quarta-feira (25)

Porto Velho, em Rondônia, tem sol entre nuvens, temperatura indicando entre 20 e 32º C.

Baixar arquivo
General

Sul: confira a previsão do tempo nesta quarta-feira (25)

Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, apresenta poucas nuvens, com nevoeiro ou névoa úmida e temperatura oscilando entre 16 e 27º C.

Baixar arquivo