Começam as inscrições para o Programa Bolsa Permanência

Prazo vai até o dia 24 de fevereiro

Publicado en 24/01/2022 - 11:48 Por Beatriz Albuquerque - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Quem quiser concorrer ao Programa Bolsa Permanência, do Ministério da Educação, já pode se inscrever. O prazo vai até o dia 24 de fevereiro. As inscrições devem ser feitas pela internet em sisbp.mec.gov.br. É preciso estar atento aos documentos solicitados para que a análise da bolsa seja feita de maneira mais eficaz. A aprovação dos candidatos vai ser realizada pelas instituições de ensino, até o dia 31 de março.

A distribuição de vagas disponíveis considera o número de alunos matriculados e de alunos cadastrados no programa, por instituição, no término do exercício anterior.

O Bolsa Permanência, criado em 2013, concede bolsas para estudantes de graduação em instituições federais de ensino superior que atendam os critérios para a política de cotas. A ideia do programa é minimizar as desigualdades sociais, étnico-raciais e contribuir para permanência e diplomação dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, em especial, os indígenas e quilombolas.

Edición: Paula Castro/ Renata Batista

Últimas notícias
Cultura

História Hoje: "Drácula", de Bram Stoker, era publicado há 125 anos

Conde Drácula foi inspirado no príncipe romeno Vlad III. O nobre sustentava o título de Dracul, o Filho do Dragão. Ele se tornou muito conhecido por utilizar métodos cruéis contra seus inimigos como mutilações, decapitações e empalamentos. Não poupava nem mulheres, nem crianças.

Baixar arquivo
Deportes

Fortaleza vence no Chile e segue para oitavas de final da Libertadores

Já o Atlético-MG perdeu no Mineirão, para o Tolima, da Colômbia, mas já estava classificado.

Baixar arquivo
Deportes

Bruno Fratus ganha ouro em prova de natação na Espanha

João Gomes Jr. e Gabrielle Roncatto ficaram com a prata nos 50 metros peito e 400 metros livre.

Baixar arquivo
Derechos Humanos

Ampliação do perfil pode reduzir tempo de espera para adoção

O processo de adoção pode levar muito tempo, mas também ser bem rápido. Tudo vai depender do perfil de filho que pais e mães adotivos buscam.

Baixar arquivo
General

Confira a previsão do tempo no Brasil nesta quinta-feira (26)

Catolé do Rocha, na Paraíba, está aniversariando com muitas nuvens, previsão de chuva isolada e temperatura indicando de 21 a 32º C.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Nos EUA, empresa Space X coloca em órbita dois satélites brasileiros

Os equipamentos, chamados Carcará I e II, fazem parte da primeira etapa do Projeto Lessonia, desenvolvido pela Força Aérea Brasileira.

Baixar arquivo