Covid: 13% do esperado para faixa de 5 a 11 anos foi vacinada no Rio

Publicado en 27/01/2022 - 19:40 Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Com pouco mais de 72 mil crianças entre 5 e 11 anos vacinadas, essa porcentagem ainda está longe da expectativa da prefeitura em alcançar pelo menos 90% de imunização. Os dados são do Painel Rio Covid-19.

Com dez dias do início da vacinação das faixas etárias foi alcançado um público de pouco mais de 13 % do esperado. Até sábado (29), são esperadas crianças na faixa de nove e oito anos de idade.

O membro do Departamento Científico de Imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria, Ricardo Queiroz Gurgel, argumenta que a vacinação das crianças é tão necessária quanto a dos idosos.

A ansiedade é grande para imunizar as crianças em quase dois anos de pandemia. Para a comerciante Helena Clemente, avó da pequena Sofia, de 8 anos, essa espera carrega um misto de segurança e incerteza.

A vacinação infantil é feita com o imunizante Pfizer pediátrico, que é aplicado em 2 doses de 0,2ml e com intervalo de 8 semanas entre as doses. As crianças com deficiência ou comorbidades continuam podendo se vacinar em qualquer data, desde que tenham entre 5 e 11 anos. Entre os mais de trinta locais da cidade que oferecem a vacinação para os pequenos estão as Clínicas da Família, os Centros Municipais de Saúde, o Planetário da Gávea, na Zona Sul e o Shopping do Méier, na Zona Norte.

Últimas notícias
General

Terreno quilombola no Maranhão corre risco de ir a leião

Um terreno quilombola com 96 famílias corre o risco de ir a leilão para pagar dívida de ex-prefeito. O leilão foi suspenso mas ainda pode ser realizado até o próximo mês.

Baixar arquivo
General

Cinco estados do Nordeste seguem em alerta por conta de fortes chuvas

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) manteve o aviso de "chuvas intensas" e de perigo durante esta quinta-feira na região que vai do Rio Grande do Norte até Sergipe.

Baixar arquivo
General

Justiça mantém prisão de delegados Adriana Belém e Marcos Cipriano

A decisão é do desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto, da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça que, negou os habeas corpus pedidos pela defesa dos dois policiais civis, presos na Operação Calígula, no dia 11 deste mês pelo Ministério Público do Estado do Rio.

Baixar arquivo
Educación

Primeira etapa do Censo Escolar 2022 tem início

Os responsáveis pelas unidades devem colocar as informações no Sistema Educacenso até o dia 1º de agosto. O resultado desta etapa será divulgado no fim do ano.

Baixar arquivo
Deportes

Brasileiro fica com o bronze em prova de atletismo na Espanha

O corredor brasileiro Mikael de Jesus correu a prova de 400m com barreiras no Meeting Ibero-americano na cidade de Huelva, na Espanha. 

Baixar arquivo
Segurança

Estudantes de medicina são suspeitos de fraude para conseguir bolsas

Investigados mentiam condição financeira para acessar políticas destinadas a pessoas de baixa renda, segundo Polícia Federal. Acusados também receberam Auxílio Emergencial sem ter direito.

Baixar arquivo