Fies 2022: prazo de convocação para lista de espera vai até 26 de maio

Prorrogação foi aprovada hoje pelo Ministério da Educação

Publicado en 05/05/2022 - 12:03 Por Kariane Costa - Repórter da Rádio nacional - Brasília

O prazo para a convocação para lista de espera dos candidatos inscritos do Fies foi prorrogado. O prazo final para as instituições de ensino chamarem os estudantes que se encerraria nesta quarta-feira (05), foi prorrogado para o dia 26 de maio, até as 23h59 - horário de Brasília.

Segundo o Ministério da Educação, a ampliação foi para promover uma maior ocupação das vagas ofertadas e também porque nesta edição, não será realizado o processo de preenchimento de vagas remanescentes.

O total de vagas ofertadas neste primeiro processo seletivo de 2022 do Fies foi de pouco mais de 66 mil em todo o país.

Para todo o ano, serão mais de 110 mil vagas para o Programa.

O Fies é um programa de financiamento, ou seja, ele oferece um empréstimo para que alunos paguem as mensalidades de uma instituição de ensino particular.

Após terminar o curso, o candidato deve quitar a dívida com o Banco financiador. Os juros e as parcelas variam de acordo com a renda do estudante e sua família.

Edición: Leila dos Santos / Guilherme Strozi

Últimas notícias
General

Tietasaura: nova espécie de dinossauro baiano é identificada

O espécime teria vivido no Recôncavo Baiano e foi batizado em homenagem ao romance de Jorge Amado. Os fósseis eram considerados perdidos, mas foram encontrados recentemente no Museu de História Natural de Londres. Ainda não há previsão de retorno para o Brasil.

Baixar arquivo
Derechos Humanos

Podcast Crianças Sabidas: 60 anos do golpe militar de 1964

A Radioagência Nacional lança o segundo episódio do podcast Crianças Sabidas, com jornalismo voltado para o público infantil. Neste episódio, 60 anos do golpe militar de 1964 , a jornalista Akemi Nitahara, que é autora da série de livros infantis Naomi e Anita, conta sobre o golpe e suas consequencias para o país por meio de músicas compostas na época. 

Baixar arquivo
Salud

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
General

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
General

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo