Aluno que esfaqueou colegas no Rio tinha histórico de agressões

Publicado en 06/05/2022 - 22:24 Por Tatiana Alves, da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O aluno que esfaqueou três colegas nesta sexta-feira (6) tinha um histórico de problemas. A violência ocorreu numa Escola Municipal na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. O jovem, que tem a mesma idade das vítimas, pegou o celular, começou a filmar e partiu pra cima de uma menina. O professor e os colegas entraram no meio pra ajudar. O motivo do ataque ainda é desconhecido.

O jovem também ficou ferido nas mãos e foi atendido pelo SAMU no próprio colégio, onde ficou acompanhado da Patrulha Escolar e do Conselho Tutelar enquanto aguardava os pais.

O menino  estuda na unidade desde 2019 e desde então já apresentava comportamento agressivo.

O prefeito Eduardo Paes foi até o local e foi informado que o adolescente já estava sendo assistido pelo Centro Municipal de Atenção Psicossocial Infantojuvenil da Ilha do Governador.

Ainda segundo o prefeito, o menino estava em uma chamada de vídeo no momento em que agrediu os colegas e o celular dele foi apreendido pela polícia.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que os quatro adolescentes envolvidos no incidente sofreram ferimentos leves. Eles foram levados ao Hospital Municipal Evandro Freire e devem receber alta ainda nesta sexta-feira, conforme informou a assessoria da unidade. Familiares dos alunos agredidos estavam no local, mas não quiseram dar entrevista.

Em nota, a Polícia Civil informou que o adolescente foi encaminhado à delegacia e apreendido. A perícia foi feita e a responsável pelo autor foi ouvida. A ocorrência está em andamento e foi registrada na delegacia do Jardim Guanabara.

Edición: Roberto Piza (Rádio Nacional) e Luiz Claudio Ferreira (web)

Últimas notícias
General

Cantareira vai a 40% do nível de água e entra em estado de alerta

Sabesp informou que ainda não há risco de desabastecimento. Sistema é composto por seis mananciais que, juntos, estão operando com 54% da capacidade.

Baixar arquivo
General

Chuvas: 40 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas em Alagoas

As fortes chuvas que caíram em Alagoas a partir da madrugada deste sábado (02) deixaram 40 mil pessoas entre desalojadas e desabrigadas.

Baixar arquivo
Economía

Mercado de aviação cresce no Brasil, mas segue abaixo da pré-pandemia

Ao todo, 6 milhões e 400 mil passageiros voaram no mercado doméstico brasileiro em maio deste ano. O número representa 10% menos que o mês de maio de 2019, ou seja, antes da pandemia. 

Baixar arquivo
Internacional

Portugal vai criar novo visto de trabalho a brasileiros no país

Em visita ao Rio de Janeiro, neste sábado (02), o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza, citou a proposta que cria um novo visto de trabalho para brasileiros.

Baixar arquivo
General

Cristo Redentor ganha iluminação especial na cor laranja

O tom escolhido para irradiar o icônico ponto turístico faz uma alusão ao Dia Municipal de Redução do Risco de Desastres.

Baixar arquivo
Economía

Doação de pessoa para campanha via PIX só pode ser feita pelo CPF

A decisão por unanimidade foi do plenário do Tribunal Superior Eleitoral na sessão desta sexta-feira.

Baixar arquivo