Inscrições para o Enem começam nesta terça-feira (10)

Neste ano, será possível pagar taxa por PIX e cartão de crédito

Publicado en 10/05/2022 - 11:33 Por José Carlos Andrade* - Locutor da Rádio Nacional - Brasília

Começam nesta terça-feira (10) as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste ano, será possível pagar a taxa por meio de PIX e cartão de crédito, além do boleto.

As provas serão realizadas em 13 e 20 de novembro, com abertura dos portões às 12h e fechamento às 13h, horário de Brasília. O início do exame será às 13h30. No primeiro dia do Enem, as provas irão até as 19h. No segundo dia de testes, às 18h30.

Quem fez o pedido de isenção da taxa de inscrição já pode conferir o resultado na Página do Participante, no site do Inep. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira ressalta que a aprovação dos pedidos não garante a inscrição no exame.

As inscrições vão até o dia 21 de maio. A taxa é de R$ 85 e os participantes terão até o dia 27 deste mês para efetuar o pagamento. Quem teve isenção de taxa deve se inscrever na Página do Participante.

O exame terá quatro provas objetivas e uma redação em língua portuguesa. Cada prova objetiva terá 45 questões de múltipla escolha. Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no Portal do Inep até o terceiro dia útil após a última prova.

* Com informações da Agência Brasil.

Edición: Agência Brasil/ Renata Batista

Últimas notícias
General

Cantareira (SP) vai a 40% do nível de água e entra em estado de alerta

Sabesp informou que ainda não há risco de desabastecimento. Sistema é composto por seis mananciais que, juntos, estão operando com 54% da capacidade.

Baixar arquivo
General

Chuvas: 40 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas em Alagoas

As fortes chuvas que caíram em Alagoas a partir da madrugada deste sábado (02) deixaram 40 mil pessoas entre desalojadas e desabrigadas.

Baixar arquivo
Economía

Mercado de aviação cresce no Brasil, mas segue abaixo da pré-pandemia

Ao todo, 6 milhões e 400 mil passageiros voaram no mercado doméstico brasileiro em maio deste ano. O número representa 10% menos que o mês de maio de 2019, ou seja, antes da pandemia. 

Baixar arquivo
Internacional

Portugal vai criar novo visto de trabalho a brasileiros no país

Em visita ao Rio de Janeiro, neste sábado (02), o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza, citou a proposta que cria um novo visto de trabalho para brasileiros.

Baixar arquivo
General

Cristo Redentor ganha iluminação especial na cor laranja

O tom escolhido para irradiar o icônico ponto turístico faz uma alusão ao Dia Municipal de Redução do Risco de Desastres.

Baixar arquivo
Economía

Doação de pessoa para campanha via PIX só pode ser feita pelo CPF

A decisão por unanimidade foi do plenário do Tribunal Superior Eleitoral na sessão desta sexta-feira.

Baixar arquivo