Frio começa a perder força na área central do país

Publicado en 20/05/2022 - 22:18 Por Daniella Longuinho - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O deslocamento de uma frente fria sobre o litoral da Bahia, associada a alta convergência de umidade vinda do Oceano Atlântico, vai favorecer a ocorrência de fortes chuvas no norte da região Nordeste. O alerta laranja para perigo no acumulado de chuva é do Inmet, Insituto Nacional de Meteorologia, e vale até domingo. O meteorologista Heráclio Alves explica que as chuvas devem ocorrer no fim de semana principalmente entre Pernambuco e o Maranhão .

As chuvas fortes, também devem atingir o norte do Pará, do Amazonas e Roraima, e todo o estado do Amapá.

Heráclito Alves destaca que a frente fria que avançou desde o último final de semana para a região Sul, passando pelo Sudeste e Centro-Oeste, começa a perder força na área central do país.

Nos estados das regiões Sul e Sudeste do país, a onda de frio segue com temperaturas de até cinco graus abaixo da média por um período de três a cinco dias.

Edición: Raquel Mariano / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Justicia

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Salud

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economía

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo
Justicia

STF dá 5 dias para X se manifestar sobre descumprir ordens judiciais

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para que os representantes da rede social X, antigo Twitter, se manifestem sobre descumprimentos de ordem judicial nos perfis de contas bloqueadas na plataforma.

Baixar arquivo
Salud

Saúde óssea depende de exercícios regulares, defende médico do INTO

Além de provocar sensação de bem-estar, elevar a autoestima e trazer melhorias para as relações sociais, a prática regular de atividade física tem um papel fundamental para a saúde óssea e muscular.

Baixar arquivo
Salud

Pesquisadores desenvolvem fármacos para tratamento de doenças crônicas

Pesquisadores brasileiros investem em pesquisa e na produção de novos fármacos, que podem ajudar no tratamento de pacientes que lutam contra doenças crônicas.

Baixar arquivo