Cinco estados do Nordeste seguem em alerta por conta de fortes chuvas

Inmet  manteve o aviso de chuvas intensas nesta quinta-feira

Publicado en 26/05/2022 - 12:08 Por Gabriel Corrêa - Repórter da Rádio Nacional - São Luís

Cinco estados nordestinos seguem com alerta de perigo por causa de fortes chuvas que voltam a cair nesta manhã na região. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) manteve o aviso de "chuvas intensas" e de perigo durante esta quinta-feira na região que vai do Rio Grande do Norte até Sergipe. Principalmente no agreste nordestino.

Segundo o instituto, o dia está sendo de ventos intensos de até 100 km/h, com chuvas que podem chegar a 100mm no acumulado do dia.

A principal preocupação é de risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

No Rio Grande do Norte, uma ponte próxima ao município de Poço Branco desabou por causa da chuva. De acordo com a prefeitura local, há risco outros desabamentos. Por isso, o transporte escolar foi suspenso na região.

Várias casas foram interditadas pela Defesa Civil em João Pessoa. Além de alagamentos, houve deslizamento de uma barreira na via de acesso à capital.

De acordo com Henrique Mendonça, meteorologista da Secretaria do Meio Ambiente da Paraíba, os riscos de desmoronamento devem continuar. 

Em Pernambuco, continua alta a possibilidade de deslizamentos e inundações na Região Metropolitana de Recife, segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais.

O Corpo de Bombeiros de Alagoas registrou pelo 11 ocorrências entre a noite de quarta e esta manhã. 102 famílias tiveram que ser retiradas de áreas de risco. Em Maceió, as aulas nas escolas municipais foram suspensas até sexta-feira por causa das chuvas.

Segundo o Inmet, as tempestades podem perder intensidade, mas devem seguir nos próximos dias.

Edición: Sâmia Mendes/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Economía

Restituição IRPF: Valor depositado nesta quinta passa dos R$ 6 bilhões

A Receita Federal pagou nesta quinta-feira, 23 de junho, o segundo lote de restituições do Imposto de Renda 2022 para mais de quatro milhões de contribuintes.

Baixar arquivo
Derechos Humanos

Quiosque Moise é inaugurado no Parque Madureira, no Rio

O congolês Moïse foi morto em janeiro do ano passado durante um desentendimento no quiosque Tropicália, na praia da Barra da Tijuca, zona oeste carioca. Três homens foram presos. O corpo dele foi achado amarrado em uma escada.

Baixar arquivo
Cultura

Sarau Carioca leva história da música e da cultura negra no Rio

A programação vai acontecer sempre na última quinta-feira do mês, às 12h30, em formato de um bate-papo musicado.

Baixar arquivo
Deportes

América Mineiro e Botafogo se enfrentam logo mais ás 19h

Nesta quinta-feira, às 19h no estádio Independência os dois times precisam dar uma resposta dentro de campo pela Copa do Brasil.

Baixar arquivo
Derechos Humanos

Transexuais já podem alterar nome social direto nos cartórios

A decisão foi divulgada neste mês pela Corregedoria Nacional de Justiça. Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode requerer ao cartório de registro civil de origem, a adequação de sua certidão de nascimento ou casamento à identidade autopercebida.

Baixar arquivo
General

Conselho Federal de Medicina Veterinária regulariza telemedicina

A resolução detalha padrões técnicos e tecnológicos que serão adotados para realizar a prática.

Baixar arquivo