Eletrobras lança oferta de ações em mais um passo para privatização

Publicado en 27/05/2022 - 19:42 Por Lucas Pordeus Leon - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A Eletrobras lançou, nesta sexta-feira, oferta ao mercado para venda de suas ações na bolsa de valores em mais um passo rumo à privatização da companhia.

Foram apresentados os documentos necessários para realizar a operação, com a qual a estatal espera movimentar mais de R$ 30 bilhões.

Ao todo, estão previstas a venda de mais de 627 mil ações, entre papéis novos e já existentes, chamados de secundários, além das ações ordinárias, que dão direito a voto. A operação deve ser realizada, simultaneamente, no Brasil e no Exterior, com cada ação custando R$ 44.

Pela primeira vez em 20 anos, desde a privatização da mineradora Vale, os trabalhadores poderão usar até 50% do valor do FGTS para comprar ações da companhia. Para isso, será necessário informar o interesse na operação entre os dias 3 e 8 de junho. O período de reserva vai servir para a Eletrobras avaliar a demanda pelas ações, como explicou o analista do mercado financeiro, Mário Goulart.

Segundo os documentos entregues à Comissão de Valores Mobiliários, a Eletrobras pode ainda aumentar o número de ações com um lote complementar de até 15% do total dos papéis até agora previstos.

As novas ações devem ser negociadas na Bolsa de Valores no dia 13 de junho.

Edición: Sheily Noleto / GT Passos

Últimas notícias
General

Qual é a vantagem de entregar o Imposto de Renda no início do prazo?

Série Tira-Dúvidas do IR 2024 responde quais são as vantagens e desvantagens de entregar o Imposto de Renda no início do prazo. 

Baixar arquivo
Deportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
General

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
General

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo
Salud

Dengue: vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão

Diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde destacou que, por se tratar de uma vacina recém-aprovada por agências de vigilância sanitária, é importante que os sistemas de saúde nas Américas monitorem o cenário.

Baixar arquivo