Chuvas em AL: Governo reconhece situação de emergência em 9 municípios

Publicado en 27/05/2022 - 23:13 Por Daniella Longuinho - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O governo federal reconheceu a situação de emergência em nove municípios de Alagoas por causa das fortes chuvas que atingem o estado. Outras duas cidades estão com processo de reconhecimento federal em andamento. 

Nesta sexta-feira, o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, sobrevoou as cidades mais afetadas pelas chuvas no estado, como Feliz Deserto, Rio Largo, Barra de São Miguel, Coruripe e São Miguel dos Campos, O ministro estava acompanhado do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. 

Com a situação de emergência reconhecida, os municípios recebem, primeiramente, recursos para socorro e assistência.

Já o restabelecimento de serviços essenciais, como água e luz, limpeza urbana e  desobstrução de vias será feito ao longo da próxima semana. A informação é do ministro Daniel Ferreira. Ele explicou que há recursos federais destinados a reconstrução de infraestruturas destruídas pelas chuvas.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, neste sábado chuvas acima de 100 milímetros vão persistir sobre o leste do Rio Grande do Norte e deverão se intensificar no leste desde a Paraíba até Alagoas.  Já no domingo, os volumes mais significativos são previstos no litoral de Pernambuco e Alagoas.

Últimas notícias
General

Polícia investiga morte de adolescente agredido em escola de São Paulo

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo diz que o caso está sendo investigado como morte suspeita, e que o corpo da vítima passará por necropsia. 

Baixar arquivo
General

Entenda sobre a PEC das drogas que tramita no Congresso Nacional

O Senado Federal já aprovou o texto da Proposta de Emenda Constitucional que criminaliza o porte e a posse de drogas. Agora a Câmara dos Deputados vai analisar.

Baixar arquivo
Derechos Humanos

Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia completa 35 anos

Organização está presente nos nove estados da Amazônia Legal, junto a 800 mil indígenas e 180 povos. E atua na articulação dos direitos indígenas, inclusive os povos de recente contato, além de buscar o fortalecimento das políticas púbicas para os territórios.  

Baixar arquivo
General

Nove corpos retirados de embarcação à deriva no Pará serão sepultados

Os corpos serão sepultados temporariamente em Belém até que as identidades sejam estabelecidas e as família formalmente comunicadas.

Baixar arquivo
Derechos Humanos

Caravana Brasil Sem Fome fica no Pará até este sábado (20)

Coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, a caravana tem como meta tirar o Brasil do Mapa da Fome. Quase R$ 700 milhões serão investidos em áreas como segurança alimentar, saúde e agricultura familiar.

Baixar arquivo
General

Indígenas encaram desafio da cultura e da língua portuguesa

Oferecer ensino regular para crianças indígenas se tornou uma das principais políticas públicas de reparação aos povos originários.

Baixar arquivo