Enem 2022 registra quase 3,4 milhões de inscrições confirmadas

Publicado en 03/06/2022 - 20:04 Por Igor Cardim* - Estagiário da Rádio Nacional - Brasília

O Enem 2022 teve quase 3,4 milhões de inscrições confirmadas de acordo com o Ministério da Educação. O aumento é de 11,6% em relação a 2021. O número corresponde às duas modalidades do exame, impressa e online. Cerca de 65 mil inscritos escolheram a versão digital.

A maior parte dos candidatos neste ano não precisou pagar a taxa de R$ 85 para fazer a prova, cerca de 59%. Estes estudantes cumprem os critérios de isenção estabelecidos pelo Ministério da Educação.

O resultado da solicitação de atendimento especializado, feito por pessoas que precisam de suporte no dia do exame, deve estar disponível no dia 7 de junho.

A pasta informou que estes são dados preliminares por existirem casos de pagamentos em processamento pelos bancos, processos judiciais e outras situações específicas.

Na página do estudante na internet é possível conferir a situação da inscrição, as solicitações de recursos e conferir os dados informados. O site é o enem.inep.gov.br.

As provas serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro.

O Exame Nacional do Ensino Médio é uma maneira de estudantes entrarem em universidades públicas e privadas. Para isso, os candidatos devem atingir uma pontuação mínima de acordo com o curso desejado e não podem ter nota zero na redação.

*Com supervisão de Bianca Paiva

Edición: Bianca Paiva - GT Passos

Últimas notícias
Economía

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
General

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo
Deportes

Libertadores: Flamengo e Palmeiras terão duelo contra altitude

Nesta quarta-feira (24), Flamengo vai a La Paz, na Bolívia, para enfrentar o Bolívar. E Palmeiras vai a Quito, no Equador, para encarar Independiente del Valle. 

Baixar arquivo