Procurador que espancou a chefe em cidade paulista vira réu

Publicado en 29/06/2022 - 19:16 Por Eliane Gonçalves - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

A Justiça de São Paulo acatou a denúncia do Ministério Público e tornou réu o procurador da prefeitura de Registro, Demetrius Oliveira de Macedo.

Os promotores que assinam a denúncia, Ronaldo Muniz e Daniel Godinho, acusam Demetrius de tentativa de feminicídio. 

Segundo a denúncia, Demetrius tinha a intenção de matar a procuradora geral do município, Gabriela Monteiro de Barros, pelo fato dela ser mulher e só não conseguiu atingir o objetivo porque foi impedido por outras mulheres que estavam no local, no momento das agressões.

Na decisão o juiz da 1ª Vara de Registro, Raphael Ernane Neves, dá 10 dias de prazo para Demetrius se defender da acusação.

No dia 20 de junho, Demetrius foi filmado dando socos e chutes em Gabriela, dentro do local de trabalho. As agressões só pararam quando Gabriela já estava desacordada no chão e foi arrastada pelas colegas para outra sala.

Antes da agressão, a procuradora geral tinha autorizada a abertura de um processo administrativo contra Demetrius para apurar denúncias de comportamento violento contra outras mulheres.

Edición: Roberto Piza / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Cultura

História Hoje: Dia Mundial dos Escoteiros

O dia 23 de abril marca a celebração desse movimento mundial que tem como lema estar “Sempre alerta!” A data foi escolhida em homenagem a São Jorge, que era considerado pelo fundador um exemplo a ser seguido.

Baixar arquivo
Economía

PF e Abin investigam invasão ao sistema de pagamento do governo

O que se sabe até o momento é que não houve ataque externo na invasão ao Siafi. Segundo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, alguém usou o CPF e a senha do Portal Gov.br de gestores de despesas para entrar no sistema e supostamente desviar recursos federais.

Baixar arquivo
Justicia

Gilmar Mendes suspende ações sobre marco temporal e abre conciliação

Em setembro do ano passado, o STF derrubou a tese do marco temporal. Assim só seriam demarcadas as terras indígenas ocupadas ou em disputas até promulgação da Constituição, em outubro de 1988. Mas, logo depois, o Congresso Nacional aprovou uma lei que manteve o marco temporal.

Baixar arquivo
General

Marco Civil da Internet completa dez anos e norteia outras leis

Entre os princípios do Marco Civil, estão a garantia da liberdade de expressão, a proteção da privacidade e dos dados pessoais e a neutralidade da rede. Propagação das Fake News impõe outros desafios à legislação, como a regulação das redes sociais.

Baixar arquivo
Educación

Leitura pode reduzir pena na prisão, mas acesso ainda é restrito

Uma pesquisa do CNJ divulgada em outubro do ano passado mostrou que o acesso à leitura ainda é restrito nas prisões. Cerca de 30% das unidades prisionais no país não têm bibliotecas ou espaços de leitura.

Baixar arquivo