Plano Safra 2022/2023 anuncia R$ 340,8 bilhões para a agropecuária

Publicado en 29/06/2022 - 19:25 Por Daniel Ito - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O governo federal lançou nesta quarta-feira o Plano Safra 2022/2023, com a destinação de 340 bilhões e 880 milhões de reais para apoiar a produção agropecuária nacional. Esse valor representa um aumento de 36% em relação aos recursos destinados no último ano.

Do total disponibilizado ao Plano Safra, 246 bilhões de reais vão ser destinados ao custeio e comercialização da atividade agrícola. Os 94 bilhões restantes serão para investimentos no setor.

Durante o lançamento do Plano Safra, no Palácio do Planalto, o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Guilherme Soria Bastos Filho, destacou que a prioridade do programa é beneficiar os pequenos e médios produtores rurais.

Segundo o governo federal, os recursos do Plano Safra vão ser disponibilizados a juros abaixo da taxa Selic, com taxas entre 5 e 12 por cento ao ano. 195 bilhões de reais vão estar disponíveis a juros controlados, enquanto 145 bilhões vão ser destinados com juros livres.

O Plano Safra 2022/2023 também vai beneficiar os produtores rurais que realizarem ações de recuperação ambiental. Nesses casos, a taxa de juros poderá partir de 7% ao ano.

 

Edición: Sheily Noleto / Guilherme Strozi

Últimas notícias
General

História Hoje: Tradição do lava pés

O gesto do lava-pés na Quinta-feira Santa na tradição católica é profundamente simbólico, remontando ao próprio Jesus Cristo e sua demonstração de humildade diante de seus discípulos.

Baixar arquivo
Economía

Caixa vai oferecer em abril linhas de crédito do FGTS Futuro

Em abril, a Caixa Econômica Federal vai começar a oferecer linhas de crédito do FGTS Futuro.

Baixar arquivo
Economía

Desenrola Brasil é prorrogado por mais 50 dias

O prazo terminaria em 31 de março e agora vai até o dia 20 de maio. A medida está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).

Baixar arquivo
General

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Baixar arquivo
General

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
General

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo