Quase triplica o número de furtos de cabos nos trens do Rio de Janeiro

Publicado en 29/06/2022 - 20:23 Por Solimar Luz - Repórter da Rádio nacional - Rio de Janeiro

O número de furto de cabos de sinalização da SuperVia, empresa responsável pela circulação dos trens no estado do Rio de Janeiro, quase triplicou este ano, em comparação a 2021. Do início do ano até o último domingo, foram furtados mais de 56 mil metros de cabos, 75 a mais do que o mesmo período do ano passado, quando 14 mil metros de cabos foram furtados.

Em nota divulgada nesta quarta-feira, a Supervia diz que esses furtos causam impactos diretos na operação do transporte ferroviário do estado.

A situação tem causado prejuízos não só a empresa. Muitos passageiros reclamam de atrasos e superlotação. Esse é o caso da operadora de áudio Clarice Lima, que tem enfrentado dificuldades para chegar ao trabalho e na volta para casa.

A Concessionária também disse que tem atuado em apoio às de segurança do estado, criada para coibir esse tipo de crime.

Edición: Sheily Noleto / Guilherme Strozi

Últimas notícias
General

MEC notifica seis universidades por cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação notificou seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de medicina de forma irregular, já que não têm autorização do MEC. O vestibular para o curso de medicina foi realizado a partir de decisão judicial provisória.

Baixar arquivo
Justicia

STF libera coronéis da PMDF acusados por omissão em atos golpistas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, mandou soltar três coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal que são réus denunciados por omissão durante os atos golpistas de 8 de janeiro do ano passado. Todos estavam presos em Brasília.

Baixar arquivo
Deportes

Campeonatos estaduais têm partidas decisivas neste final de semana

Fim de semana os campeonatos estaduais voltam a todo vapor e nos momentos decisivos.

Baixar arquivo
General

Rio de Janeiro tem programação especial na Sexta-Feira Santa

O Santuário do Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado, vai ser cenário das celebrações da Sexta-Feira Santa na cidade do Rio de Janeiro. Será aberta às 10h, a Via Sacra, com obras de arte que descrevem cada uma das estações da Paixão de Cristo.

Baixar arquivo
General

Qual é a vantagem de entregar o Imposto de Renda no início do prazo?

Série Tira-Dúvidas do IR 2024 responde quais são as vantagens e desvantagens de entregar o Imposto de Renda no início do prazo. 

Baixar arquivo
Deportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo