Cristo Redentor ganha iluminação especial na cor laranja

Publicado en 02/07/2022 - 14:50 Por Lígia Souto - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Considerado uma das sete maravilhas do mundo, o Cristo Redentor ganha, neste domingo (3), uma iluminação especial na cor laranja. O tom escolhido para irradiar o icônico ponto turístico, que poderá ser visto a partir das 19h, faz uma alusão ao Dia Municipal de Redução do Risco de Desastres, celebrado no Rio de Janeiro em alerta às tragédias provocadas todos os anos pelas chuvas. 

A data, segundo a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil carioca, reforça a importância das ações de prevenção. E traz também a iniciativa de celebrar os profissionais que se dedicam a proteger e salvar vidas, principalmente nos desastres resultantes de eventos climáticos. Entre os homenageados deste ano, estão os agentes que estiveram na linha de frente das ações de resgate em Petrópolis, município da região serrana do estado do Rio de Janeiro, devastado por temporais que deixaram mais de 240 mortos no início do ano. 

Na abertura da agenda dedicada às celebrações da data, nesta sexta-feira, 21 agentes da Defesa Civil Municipal, receberam da prefeitura carioca por auxiliar no socorro às vítimas dos temporais em Petrópolis e Recife, em Pernambuco, onde as chuvas de maio também deixaram um rastro de destruição e mortes, receberam da Prefeitura carioca uma moção de reconhecimento.

A programação contou com um Fórum de Boas Práticas Municipais em Proteção e Defesa Civil, podcast, inclusive sobre os desafios da Recuperação e Reconstrução da cidade de Recife. E, neste domingo (3), haverá exercícios simulados de desocupação em oito comunidades do Rio que têm áreas de risco de deslizamentos e ficam em alerta sempre que chove

Edición: Sâmia Mendes / Marizete Souza

Últimas notícias
General

Semana Santa: aeroportos devem receber mais de 1,6 mi de passageiros

A expectativa é que o maior movimento seja no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com previsão de 535 mil passageiros, em voos nacionais e internacionais. 

Baixar arquivo
Economía

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira, a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo
General

História Hoje: Tradição do lava pés

O gesto do lava-pés na Quinta-feira Santa na tradição católica é profundamente simbólico, remontando ao próprio Jesus Cristo e sua demonstração de humildade diante de seus discípulos.

Baixar arquivo
Economía

Caixa vai oferecer em abril linhas de crédito do FGTS Futuro

Em abril, a Caixa Econômica Federal vai começar a oferecer linhas de crédito do FGTS Futuro.

Baixar arquivo
Economía

Desenrola Brasil é prorrogado por mais 50 dias

O prazo terminaria em 31 de março e agora vai até o dia 20 de maio. A medida está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).

Baixar arquivo
General

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Baixar arquivo