Prouni 2022: prazo para documentação vai até 24 de agosto

Estudantes terão até o dia 24 de agosto para formalizar a matrícula

Publicado en 14/08/2022 - 14:18 Por Kariane Costa - Brasília

Nessa segunda-feira (15) o prazo para que os estudantes selecionados para o Programa Universidade para Todos (Prouni) apresentem a documentação para efetivar a matrícula nas instituições de ensino superior. O prazo termina no dia 24 de agosto e é aqueles que foram aprovados na primeira chamada do processo seletivo.

A apresentação da documentação pode ser feita presencialmente ou virtualmente a depender da instituição de ensino. O resultado da primeira chamada do Prouni está disponível no site do Portal Único de ensino superior do Ministério da Educação (MEC).

A previsão é que o resultado da segunda chamada seja divulgado no dia 29 de agosto. O processo seletivo é referente ao segundo semestre deste ano e são oferecidas 190 mil bolsas de estudo.

O Prouni oferece bolsas para estudantes que queiram fazer faculdade particular. Para ter 100% da bolsa o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal por pessoa de até um salário mínimo e meio e para ter 50% a renda deve ser de até três mínimos por pessoa também.

Uma das novidades dessa edição é inclusão de alunos que vieram de escolas particulares sem bolsa. Muda também o critério para a seleção dos candidatos. A inscrição deve ser feita por tipo de modalidade de concorrência, ampla concorrência e afirmativas. Com isso haverá uma ordem de prioridade para a classificação dos candidatos inscritos conforme cada opção escolhida.

Edición: Líria Jade

Últimas notícias
Salud

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economía

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
General

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo