Chuvas causam estragos na cidade paulista de São Sebastião

Publicado en 21/02/2024 - 15:50 Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

Fortes chuvas voltaram a atingir a cidade de São Sebastião, no litoral paulista nessa terça-feira e, por isso, as sirenes de alerta foram acionadas. De acordo com informações da prefeitura, a precipitação chegou a 100 mm em pouco mais de 3 horas.

Um dos bairros mais atingidos foi novamente a Vila Sahy, que há um ano atrás também sofreu com fortes chuvas que causaram mais de 60 mortes.

Desta vez não houve vítimas, no entanto, duas famílias residentes no bairro foram orientadas pela defesa civil a saírem de suas casas e foram abrigadas na escola municipal da Barra do Sahy, que foi transformada em um abrigo emergencial.

No município de Aparecida, que fica no vale do Paraíba, as fortes chuvas causaram a morte de uma mulher de 51 anos que tentava salvar uma criança da enxurrada. A criança sobreviveu e passa bem. De acordo com a Defesa Civil, há 16 pessoas desabrigadas ou desalojadas.

De acordo com o Inmet, a região permanece hoje sob alerta amarelo para chuvas intensas com ventos de até 60 km por hora, e precipitações que podem atingir até 50 mm no dia. Há também possibilidades de quedas de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A orientação do Inmet é para que as pessoas não se abriguem embaixo de árvores ou próximos de torres de transmissão e placas de propaganda.

Edición: Nádia Faggiani/Francisco Sousa

Últimas notícias
Segurança

Perfis bloqueados no X por ordem judicial ainda fazem transmissões

Isso é o que diz um relatório parcial da Polícia Federal (PF) aberto para investigar o empresário norte-americano e dono do antigo Twitter, Elon Musk. Foi constatado ainda que os perfis interagem com usuários brasileiros.

Baixar arquivo
Justicia

E-mail indica que Samarco conhecia risco de colapso em Mariana

Um e-mail enviado por um ex-executivo da mineradora inglesa BHP ao conselho de administração da Samarco está sendo utilizado pela defesa dos atingidos pela tragédia de Mariana (MG) como prova de que a empresa sabia dos riscos de rompimento da barragem.

Baixar arquivo
Salud

Mortes por dengue em 2024 já superam as do ano passado em 37%

São 1.601 óbitos confirmados neste ano. Outras 2 mil mortes estão em investigação, e o total de casos da doença já passa de 3,5 milhões.

Baixar arquivo
Cultura

Programação do aniversário de Brasília tem show de Alok neste sábado

O palco para a atração do DJ é em formato de pirâmide e tem quase 30 metros. O show dele deve ocorrer a partir das 21h30, mas antes disso já vai ter muita música por lá. 

Baixar arquivo
Justicia

Nunes Marques prorroga prazo para pagamento de dívida de MG com União

O ministro do Supremo Tribunal Federal prorrogou por mais 90 dias o prazo para Minas Gerais pagar a sua dívida com a União. Esse prazo se encerraria neste sábado (20).

Baixar arquivo
General

Governo recua e Petrobras pode pagar 50% de dividendos extraordinários

A decisão veio nessa sexta-feira (19), após reunião do Conselho de Administração da empresa e será levada à Assembleia Geral marcada para a próxima quinta, dia 25.

Baixar arquivo