Dois detentos fogem de penitenciária em Campo Grande

Publicado en 04/03/2024 - 21:30 Por Daniella Longuinho - repórter da Rádio Nacional - Brasília

Dois detentos fugiram da penitenciária Jair Ferreira de Carvalho, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, na madrugada desta segunda-feira (4).

Inaugurada em 2001, a unidade é administrada pelo governo estadual e deixou de ser de segurança máxima em 2020, segundo informações da Agepen, Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário.

Outros dois presos foram recapturados tentando deixar o presídio e foram transferidos para celas isoladas, e vão responder a procedimento administrativo disciplinar.

A fuga dos internos Douglas, preso por tráfico e roubo, e Naudiney, preso por roubo e furto, ocorreu por volta das 3h40, pelo muro e com o auxílio de uma corda. As circunstâncias da fuga ainda vão ser apuradas. As forças de segurança locais informam que seguem trabalhando para recapturar os fugitivos.

Ao menos cinco policiais penais de Mato Grosso do Sul estão atuando em Mossoró, no Rio Grande do Norte, junto à Força Penal Nacional, mobilizada para reforçar a segurança externa da Penitenciária Federal de onde Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento fugiram no último dia 14.

Foi a primeira fuga registrada no sistema penitenciário federal desde que ele foi criado, em 2006, para isolar lideranças de organizações criminosas e presos de alta periculosidade.

De acordo com a Agepen, dos cinco policiais penais sul mato-grossenses designados para a missão no Rio Grande do Norte, três integram o Comando de Operações Penitenciárias e dois o Grupamento de Escolta Penitenciária, de Campo Grande.

A designação inicial prevê que o grupo atue por até 60 dias.
 

Com informações da Agência Brasil

Edición: Rádio Nacional / Liliane Farias

Últimas notícias
Economía

História Hoje: Papa publica documento contra escravidão

Passados mais de cem anos da chegada dos colonizadores no Brasil, um documento da Igreja Católica de 22 de abril de 1639 determinou a excomunhão de quem escravizasse indígenas nos territórios americanos sob o domínio de Portugal

Baixar arquivo
General

Acampamento Terra Livre deve reunir mais de 6 mil indígenas

O evento começa nesta segunda-feira (22) e é considerado a maior mobilização indígena do país com representantes de centenas de povos.

Baixar arquivo
Deportes

Confira resultados dos jogos de futebol do fim de semana

Nesta segunda-feira (22), pela Série B do Campeonato Brasileiro, às 21h, duelam Vila Nova x Guarani

Baixar arquivo
Economía

Como saber quando vou receber a restituição do Imposto de Renda?

Saiba qual é a ordem de restituição do Imposto de Renda 2024 e como saber quando a pessoa vai receber um valor da Receita Federal.

Baixar arquivo
Educación

Estudantes se reúnem em Natal para Olimpíada de Matemática

Cento 65 estudantes de escolas públicas e privadas de todo o País se reúnem, a partir de hoje, em Natal. Durante quatro dias vão participar de gincanas, aulas e palestras, como parte do calendário da Olimpíada Brasileira de Matemática.

Baixar arquivo