No último dia das Olimpíadas os EUA garantem ouro no basquete feminino

Duda e Ana Patrícia representam o Brasil no encerramento dos jogos

Publicado en 11/08/2024 - 13:27 Por Gésio Passos - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

No último dia dos Jogos Olímpicos de Paris não teve nenhum brasileiro competindo, mas várias medalhas em disputa.

França e Estados Unidos fizeram uma final emocionante no basquete feminino, com as estadunidenses vencendo por 67 a 66. Esse foi o décimo ouro do país em 13 edições da modalidade nas Olimpíadas.

A vitória no basquete feminino garantiu aos Estados Unidos o primeiro lugar no quadro de medalhas. Foram quarenta de ouro, o mesmo número conquistado pela China.

Mas, os atletas estadunidenses tiveram 44 pratas contra 27 dos chineses. No total, os Estados Unidos somaram 126 medalhes ante 91 da China.

Na maratona feminina, a atleta holandesa Sifan Hassan levou o ouro batendo o recorde olímpico da prova de 42 km com 2 horas, 22 minutos e 55 segundos. Foi a terceira medalha da atleta em Paris.

Na final do vôlei feminino, a Itália bateu os Estados Unidos por 3 sets a 0. Essa foi a primeira medalha das italianas na história do vôlei olímpico, ficando logo com o ouro.

Já na disputa do ouro no handebol masculino, a Dinamarca foi muito superior a Alemanha, goleando por 39 a 26. Os dinamarqueses são os atuais tricampeões mundiais da modalidade. A conquista é o segundo ouro da Dinamarca no handebol masculino. A primeira foi no Rio, em 2016.

E teve clássico dos Balcãs na final do Polo Aquático. A Sérvia venceu a Croácia por 13 a 11 e levou o ouro. É o terceiro ouro olímpico seguido da Sérvia na modalidade.

E a partir de 4 horas da tarde, horário do Brasil, começa a cerimônia de encerramento das Olímpiadas de Paris. As porta-bandeiras do Brasil serão a dupla medalhista de ouro no vôlei de praia Duda e Ana Patrícia.

O Brasil terminou a participação na França com a segunda melhor campanha no número total de medalhas, chegando a 20.  Em Tóquio, foi o recorde com 21 (vinte e uma).  Mas, o número de ouro em Paris, três, foi menor do que as participações em Tóquio e no Rio, quando o país chegou em primeiro lugar em sete modalidades nas duas edições. 

Edición: ´Daniella Longuinho / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Meio Ambiente

Chuva em SP contribui para extinção de 8 dos 11 focos de incêndio

Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros permanecem trabalhando na contenção das chamas em três municípios: Bananal, no Vale do Paraíba; Mococa, na região de Campinas; e Itirapuã, região de Franca.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Inpe registra mais de 2 mil focos de incêndios ativos no país

Pará lidera com 1.012 áreas de queimadas; seguido do Mato Grosso, com 420; e o Tocantins, com 279 focos. O Distrito Federal tem o registro de 20 locais com incêndio.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Ministérios Públicos e órgãos ambientais vão combater queimadas

A operação usa o trabalho de inteligência e tecnologia para tentar coibir e punir o desmatamento ilegal. 

Baixar arquivo
Economía

FGV: Monitor do Produto Interno Bruto aponta retração de 0,1% em julho

Em termos financeiros, estima-se que o PIB de 2024 acumulado até julho, em valores correntes, tenha sido de R$ 6,587 trilhões.

Baixar arquivo
General

Campanha busca conscientizar a paz no trânsito

Órgãos de trânsito vão promover ações educativas e de reforço da fiscalização. Serão realizadas palestras e seminários com o objetivo de reforçar o tema da campanha: “A paz no trânsito começa com você”.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Distrito Federal pode ter o 2º ano mais seco da história

Neste ano, já são 146 dias sem chuva. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, em 1963, Brasília enfrentou uma estiagem que durou com 163 dias.

Baixar arquivo