Prouni: pré-selecionados devem apresentar documentação até quarta

O resultado sai na próxima terça-feira, 20

Publicado en 12/08/2024 - 11:40 Por Priscilla Mazenotti - repórter da Rádio Nacional - Brasília

Termina nesta quarta-feira (14) o prazo para os aprovados na primeira chamada do Prouni confirmarem as informações prestadas no momento da inscrição. Para ter direito à matrícula é preciso ir à instituição de ensino levar a documentação. Carteira de identidade, comprovante de residência, de ensino médio e de renda, entre eles.

O Prouni é o programa que concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação em instituições privadas de ensino superior. Entre os critérios para a concessão da bolsa estão ter cursado todo ou em parte em escolas da rede pública e ter renda de até um salário mínimo e meio por pessoa para bolsa total e até três salários mínimos por pessoa para a bolsa parcial.

Quem não foi selecionado agora na primeira chamada, continua concorrendo na segunda. O resultado sai na semana que vem, dia 20. E, se ainda assim o estudante não conseguir, pode entrar na lista de espera. O prazo abre dia 9 de setembro.

No site do Prouni tem a documentação completa que o estudante precisa levar. Mas a instituição pode pedir outros dados que julgar necessário para comprovar as informações. É bom conferir certinho com a faculdade. E importante: é proibido pedir cópia de documento autenticada. Outras informações no acessounico.mec.gov.br/prouni.

Edición: Ana Lúcia Caldas - Marizete Cardoso

Últimas notícias
Meio Ambiente

Chuva em SP contribui para extinção de 8 dos 11 focos de incêndio

Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros permanecem trabalhando na contenção das chamas em três municípios: Bananal, no Vale do Paraíba; Mococa, na região de Campinas; e Itirapuã, região de Franca.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Inpe registra mais de 2 mil focos de incêndios ativos no país

Pará lidera com 1.012 áreas de queimadas; seguido do Mato Grosso, com 420; e o Tocantins, com 279 focos. O Distrito Federal tem o registro de 20 locais com incêndio.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Ministérios Públicos e órgãos ambientais vão combater queimadas

A operação usa o trabalho de inteligência e tecnologia para tentar coibir e punir o desmatamento ilegal. 

Baixar arquivo
Economía

FGV: Monitor do Produto Interno Bruto aponta retração de 0,1% em julho

Em termos financeiros, estima-se que o PIB de 2024 acumulado até julho, em valores correntes, tenha sido de R$ 6,587 trilhões.

Baixar arquivo
General

Campanha busca conscientizar a paz no trânsito

Órgãos de trânsito vão promover ações educativas e de reforço da fiscalização. Serão realizadas palestras e seminários com o objetivo de reforçar o tema da campanha: “A paz no trânsito começa com você”.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Distrito Federal pode ter o 2º ano mais seco da história

Neste ano, já são 146 dias sem chuva. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, em 1963, Brasília enfrentou uma estiagem que durou com 163 dias.

Baixar arquivo