logo Agência Brasil
Política

RJ: Candidato a vereador é agredido durante campanha na Tijuca

Baixar
Cristiane Ribeiro, repórter da Rádio Nacional
02/09/2024 - 11:34
Rio de Janeiro

A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando o caso de agressão envolvendo dois candidatos às próximas eleições municipais na capital.

O candidato a vereador Leonel Querino, o Leonel de Esquerda, do Partido dos Trabalhadores, fazia campanha neste domingo, 1º, em uma das principais praças do bairro da Tijuca, na zona norte, quando encontrou o grupo de apoiadores de Rodrigo Amorim, que concorre à Prefeitura carioca pelo União Brasil, e trocaram acusações.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram que as agressões a Leonel começaram após ele questionar Amorim sobre denúncias de corrupção envolvendo o próprio candidato.

Na sequência, o petista aparece levando socos de Amorim e sua equipe, inclusive depois de cair no chão desacordado.

Leonel, de 35 anos, é radialista e segue internado em um hospital particular com várias escoriações e hematomas, devendo ser submetido a cirurgia para corrigir uma fratura no nariz. A esposa dele, Mariana Querino, informou que Leonel apresenta quadro estável. A família quer justiça.

Em nota, o Partido dos Trabalhadores do Rio afirma que os agressores foram o candidato do União Brasil e sua equipe. O PT repudiou o episódio e cobrou providências imediatas das autoridades.

Rodrigo Amorim, por sua vez, alega que “agiu em defesa própria” para afastar o celular de Leonel de seu rosto ao ter sido abordado “de forma premeditada” pelo candidato a vereador.

A assessoria de imprensa de Amorim, que é deputado estadual, disse que ele participava da agenda de campanha de seu irmão, o candidato à reeleição como vereador Rogério Amorim, do PL.