Neymar, uma "Casa de Papel"

Craque brasileiro volta a brilhar fora de campo

Publicado em 27/08/2019 - 18:52 Por Sergio du Bocage, apresentador do programa No Mundo da Bola. A coluna do apresentador será publicada pela Agência Brasil semanalmente às terças-feiras. - Rio de Janeiro
Atualizado em 27/08/2019 - 18:52

Qual o futuro de Neymar? Onde ele vai jogar a atual temporada europeia, que já está em andamento? Na França ou na Espanha? Da forma como as coisas são velozes, pode até ser que ao ler esse texto você já tenha a resposta. Mas da mesma maneira, como tudo é complicado e envolve muito dinheiro, é provável que essa mesma resposta demore a acontecer.

Fato é que no dia esperado para ser o da solução do futuro do jogador, chamado de “Dia D” por alguns jornais espanhóis, Neymar torna-se manchete por aparecer numa das mais famosas séries de TV – “La Casa de Papel”. E com o nome de João, interpretando um monge.

Vamos em partes – se tem algo que Neymar não é, é um monge. Longe, aliás, disso. João era o apelido que Garrincha dava aos zagueiros que ele encarava e driblava. Então também não se aplica ao nosso atacante. Já o fato de a série ser toda ela em torno de um assalto a um banco, aí sim eu concordo.

Há muito Neymar é uma fábrica de fazer dinheiro. O retorno que dá foi um dos motivos de o PSG ter investido 222 milhões de euros na contratação dele. Foi o preço da imagem, que no entanto se desgastou nesse período francês. Lesões, denúncias falsas, derrotas em campo. Neymar não fez um bom negócio ao sair do Barcelona. Mas não deixou de faturar.

Agora, seria hora de parar. Ou melhor, de retomar o caminho de um atleta profissional de futebol. De tirar a máscara, como no seriado, e assumir sua verdadeira personalidade de craque de futebol. De deixar de ser um “joão” e voltar a ser o atacante habilidoso e driblador que tanta falta faz à seleção.

De acordar de bem com a vida, deixar as finanças de lado e dar um “bella ciao”.

Edição: Sergio du Bocage

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Internacional

Vendedores e consumidores enfrentam riscos em mercado de Caracas

No maior mercado de produtos agrícolas da capital venezuelana, as pessoas dão pouca atenção às regras de distanciamento, embora muitos usem máscaras

São Paulo - Comitê Paralímpico Brasileiro anuncia os 25 atletas convocados para a seleção que participará do Mundial de Paratletismo Londres 2017, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (Rovena Rosa/Agência Brasil)
Esportes

Bolsa Atleta: divulgada lista de contemplados no programa

Ao todo são 109 atletas contemplados de modalidades que fazem parte dos programas Olímpico e Paralímpico, referente ao pleito 2019.

10/08/2019 - 2 Nacional de Atletismo - Circuito Loterias Caixa de Atletismo - Centro Paralímpico Brasileiro - São Paulo (SP) - Detalhe de um atleta segurando um disco durante a prova de Lançamento de Disco - Masculino
Esportes

Lançamento de disco: falta de competições preocupa Fernanda Borges

Enquanto brasileira treina com restrições por causa da pandemia do novo coronavírus no Brasil, estrangeiras já retornaram a torneios.

Parque Nacional do Itatiaia
Geral

Parque Nacional do Itatiaia inicia hoje reabertura gradual

Por enquanto, atrações da parte alta, como o Pico das Agulhas Negras, o Maciço das Prateleiras e a Cachoeira de Aiuruoca, além do camping, continuam fechados. 

Auxiliares de limpeza trabalham em hospital no combate à covid-19
Saúde

Auxiliares de limpeza contam sua rotina em hospital durante pandemia

Maria Berenice diz que o cuidado com a limpeza aumentou ao ficar na linha de frente do combate à pandemia do novo coronavírus. "Significou ver de perto o sofrimento das pessoas".

Apostadores fazem fila em casa lotérica. A Caixa Econômica Federal sorteia hoje (08) as seis dezenas do concurso 2.149 da Mega-Sena acumulada, que deve pagar um prêmio de R$ 170 milhões.
Geral

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio de R$ 3 milhões

O sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias Caixa, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, na cidade de São Paulo.