Oswaldo de Oliveira e Ganso perdem a cabeça no empate do Fluminense

Técnico também se desentendeu com a torcida tricolor no Maracanã

Publicado em 27/09/2019 - 09:38 Por Mauricio Costa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O empate em 1 a 1 entre Fluminense e Santos, na noite de ontem (26), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, ficou em segundo plano a partir dos 17 minutos da etapa final da partida. Foi quando Oswaldo de Oliveira substituiu Paulo Henrique Ganso por Daniel. O camisa 10 deixou o campo do Maracanã reclamando muito. O treinador não gostou. Os dois trocaram ofensas à beira do gramado e tiveram que ser separados por jogadores e pelo auxiliar-técnico Marcão. A torcida tricolor ficou do lado do meio-campista e hostilizou o treinador. No fim da partida, Oswaldo respondeu a provocações de alguns torcedores com um gesto obsceno, mostrando o dedo médio. Durante entrevista coletiva para a imprensa, o técnico comentou sobre os desentendimentos.

“Quero dizer de antemão que está tudo resolvido entre mim e o jogador. É natural que em uma circunstância adversa do jogo haja um desentendimento. Só que eu não desrespeito ninguém, principalmente nenhum superior meu. Eu respeito a hierarquia. No momento em que fui desrespeitado eu tomei a atitude que eu achei que tinha que tomar. O futebol tem momentos hostis, tem momentos de agressividade, que a gente resolve. Não é a primeira vez que isso acontece, espero que seja a última, mas eu vou estar sempre preparado para dar a resposta que eu acho devida no momento certo”.

Questionado sobre como ocorreu a reconciliação com Paulo Henrique Ganso, Oswaldo de Oliveira respondeu.

“Eu tomei a iniciativa na frente de todo mundo. Chamei, dei um abraço nele e falei que essas coisas nós resolvemos assim”.

Paulo Henrique Ganso também conversou com a imprensa na saída do estádio, mas evitou comentar diretamente sobre a discussão.

“Se o futebol não puder ter discussão não é futebol. Todo mundo quer ajudar o Fluminense, o trabalho segue, tá todo mundo incomodado com a situação em que a gente se encontra. Hoje, fora da zona, mas com a mesma pontuação que o Cruzeiro e do CSA. Temos que trabalhar todos juntos para levar o Fluminense o mais distante possível da zona do rebaixamento”.

Com o empate em 1 a 1, o Fluminense deixou a zona da degola: soma 19 pontos e ocupa a 16ª posição da tabela do Brasileirão. A equipe tem novo compromisso neste fim de semana, domingo, contra o Grêmio, às 16h, no Maracanã.  

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Últimas notícias