Seleção Sub-17 goleia Austrália por 4 a 0

Equipe se prepara para o Mundial que começa em outubro

Publicado em 10/09/2019 - 17:12 Por Mauricio Costa - repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Seleção Brasileira Sub-17 encerrou com goleada a série de três amistosos preparatórios para o Mundial da categoria. A vitória por 4 a 0 sobre a Austrália mostrou evolução da equipe nos confrontos, que foram disputados na Inglaterra. Na primeira partida, o Brasil venceu a Coreia do Sul por 2 a 1. Depois, empatou com os ingleses em 1 a 1.

A Seleção abriu o placar diante da Austrália com gol contra do zagueiro Perkins. João Peglow, Kaio Jorge e Diego Rosa completaram a vitória brasileira. O Brasil iniciou o jogo escalado com Marcelo, Yan, Henri, Luan Patrick e Caio Roque; Daniel Cabral, Talles Costa, João Peglow e Gabriel Veron; Talles Magno e Kaio Jorge.

Ouça na Rádio Nacional

Se nos confrontos com Inglaterra e Coreia o atacante Talles Magno ganhou as atenções, contra a Austrália foi o futebol coletivo que sobressaiu . Talles atuou como referência no ataque, sendo responsável pela distribuição das principais jogadas no setor ofensivo, ora caindo pelos lados, ora atuando como pivô. A estratégia funcionou e o Brasil venceu com tranquilidade. Destaque para os golaços de João Peglow e Kaio Jorge. Quando a Seleção já vencia por 1 a 0, Talles Costa, João Peglow e Talles Magno trocaram passes até a finalização precisa de perna direita do meio-campista Peglow. O terceiro gol do Brasil também foi uma pintura. Kaio Jorge aproveitou cruzamento da direita e completou de letra para vencer o goleiro.

O Mundial Sub-17 será disputado no Brasil. A Seleção Brasileira está no grupo A, ao lado de Angola, Canadá e Nova Zelândia. A partida de estreia será no dia 26 de outubro, no Estádio Bezerrão, em Brasília, às 17h. A final também será no Bezerrão:  dia 17 de novembro, às 19h. 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Últimas notícias