Dupla de zaga do Flamengo ainda é incerta contra Atlético-MG

Pablo Marí ainda não sabe com quem irá formar dupla de zaga

Publicado em 09/10/2019 - 13:52 Por Rodrigo Ricardo - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Além do ataque mais positivo do campeonato, com 52 gols em 23 partidas, o Flamengo também é dono de uma sólida defesa. O rubro-negro carioca só foi vazado em vinte ocasiões. Para fortalecer o setor defensivo, o português Jorge Jesus trouxe o espanhol Pablo Marí. O zagueiro iria jogar a segunda divisão na Europa e agora vive um outro patamar atuando no clube da maior torcida do Brasil. “É diferente. Há um ano eu estava na segunda divisão da Espanha. Agora vou jogar uma semifinal de Libertadores. Creio que meus amigos estão a celebrar o que vivo aqui”, disse.

Ouça na Rádio Nacional

O jogador de 26 anos já marcou um gol com a camisa rubro-negra, usando a canhota contra o Ceará, e já acumula uma sequência de 16 jogos seguidos. Pablo admite o desgaste, mas diz que tem gana para continuar. O próximo desafio de Marí e dos flamenguistas é contra o Atlético-MG. Para Marí, a ordem do Mister é esquecer o VAR e o possível anti-jogo dos oponentes dentro de campo.

“Temos recebido muitas faltas. É uma das armas dos adversários para tentar parar nosso jogo. Não podemos depender dos outros. Temos que fazer a nossa parte”, finalizou Marí. Com Rodrigo Caio servindo a Seleção Brasileira, Rodolpho ou Thuller deve formar com o espanhol a dupla de zaga para enfrentar o Galo, mas o jogador não antecipou qual será a escolha do treinador português.  

Flamengo e Atlético Mineiro jogam nesta quinta-feira (10), às 20h, num Maracanã, mais uma vez, lotado pelos rubro-negros. Sessenta mil pessoas devem estar presentes no estádio para o duelo pela 24ª rodada do campeonato brasileiro. No primeiro turno, o Galo superou, por 2 a 1, o Urubu.

Edição: Verônica Dalcanal

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Polícia Federal genérica
Geral

PF cumpre 6 mandados de prisão contra fraudes em contratações na saúde

 

Alvos são empresários e agentes públicos suspeitos de fazer contratações irregulares para serviços na área da saúde. Três pessoas já foram presas, segundo a Polícia Federal.

Teste rápido de COVID-19
Internacional

Coreia do Norte: 1º caso suspeito de covid-19 teve teste inconclusivo

Se confirmado, o caso seria o primeiro oficialmente reconhecido por autoridades norte-coreanas, embora a mídia reafirme que nenhuma infecção foi relatada no país até agora.

Incêndios florestais no DF
Geral

Defesa Civil reconhece situação de emergência em municípios de MS

A medida consta da Portaria nº 2.127, de 5 de agosto de 2020, da  Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, e atingem os municípios de Corumbá e Ladário.

Times Square, permanece relativamente tranquilas devido ao surto contínuo da doença por coronavírus (COVID-19) no bairro de Manhattan em Nova York
Internacional

Nova York reforça fiscalização de quarentena

O prefeito Bill de Blasio disse, em entrevista, que, em certas circunstâncias, as multas por não observar a ordem de quarentena podem chegar a US$ 10 mil. 

Médicos fazem treinamento no hospital de campanha para tratamento de covid-19 do Complexo Esportivo do Ibirapuera.
Saúde

Senai ensina indústrias a produzirem EPI contra novo coronavírus

Maioria das empresas selecionadas, 189 das 350, deve produzir máscaras de uso comum, e 33 ofertarão máscaras cirúrgicas. Estão previstas consultorias para a produção de escudos faciais.

Destruição provocada por explosão em Beirute
Internacional

Banco Mundial diz que está pronto para ajudar na recuperação do Líbano

Pelo menos 135 pessoas morreram e 5 mil ficaram feridas em forte explosão no porto de Beirute, na terça-feira (4), que também deixou cerca de 250 mil desabrigados.