Brasileiras chegam à final da Copa do Mundo Universitária de Futebol

Equipe da Unip-SP decidirá título enfrentando atletas canadenses

Publicado em 28/11/2019 - 20:26 Por Agência Brasil* - Brasília

Mais uma grande vitória para o futebol feminino no Brasil: a equipe da Unip-SP, que está representando o Brasil na Copa do Mundo Universitária de Futebol, em Jinjiang, na China, está na final.

As meninas garantiram a vaga na manhã desta quinta-feira (28), com uma vitória por 3 a 0 em cima das tailandesas da College of Asian Schools.

A equipe, que está invicta e é favorita ao título, tem números expressivos na competição. Em quatro jogos, as brasileiras marcaram 25 gols, não sofreram nenhum, nem receberam cartão. 

"Acho que a gente atingiu o objetivo, que era chegar à final. A gente sabe que tem uma equipe qualificada, mas também sabe, por experiência, a dificuldade que é uma competição internacional. Mas são meninas que têm muita bagagem e a expectativa é grande pra fazer um bom jogo na final e sair com o título", disse o técnico Maurício Salgado.

A grande final será contra a Universidade de Ottawa, do Canadá, no domingo (27), às 8h (horário de Brasília). A partida terá transmissão da Federação Internacional do Esporte Universitário - Fisu TV.

*Com informações da Confederação Brasileira do Desporto Universitário

Edição: Nádia Franco

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias