Cruzeiro perde para CSA e continua na zona do rebaixamento

Vitória deixa time alagoano vivo na busca da manutenção na série A

Publicado em 28/11/2019 - 23:36 Por Agência Brasil - Rio de Janeiro

O Cruzeiro perdeu a oportunidade de deixar a zona do rebaixamento na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado, por 1 a 0 pelo CSA nesta quinta (28), mesmo jogando no estádio do Mineirão.

O gol da vitória do CSA saiu aos 42 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Alan Costa aproveitou bola que sobrou para abrir o marcador.

O Cruzeiro ainda teve chance de empatar a partida aos 19 minutos do segundo tempo. Mas o atacante Thiago Neves chutou para fora cobrança de pênalti que poderia empatar a partida.

Com este resultado o time mineiro permanece na 17ª posição com 37 pontos, enquanto o CSA chega aos 30 pontos, mantendo a chance de fugir da segunda divisão.

Triunfo do tricolor paulista

Jogando no estádio do Morumbi, o São Paulo derrotou o Vasco por 1 a 0 e se mantém firme na luta por uma vaga direta para a próxima edição da Copa Libertadores.

O triunfo são-paulino foi obtido graças a gol marcado pelo atacante Antony aos 5 minutos de partida. O camisa 39 aproveitou bola que sobrou na entrada da área e bateu colocado para vencer o goleiro Fernando Miguel.

Com a vitória, o time paulista permanece na sexta posição da classificação (que dá vaga direta para a Libertadores 2020), mas fica a 4 pontos de distância do sétimo colocado Corinthians.

Edição: Fábio Lisboa

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
 senador Marcos Rogério (DEM-RO)
Política

Senado  ratifica o Protocolo de Nagoia no Brasil

Documento aprovado no Senado regulamenta o acesso e a repartição de benefícios dos recursos genéticos da biodiversidade. O texto segue para promulgação.

Live da Semana - Presidente Jair Bolsonaro - 06/08/2020
Política

Pazuello diz que estados estão mais preparados para enfrentar pandemia

Ministro interino da Saúde participou de live ao lado do presidente. Mudança de protocolo do ministério foi um dos fatores que deixou estados mais preparados.

A cúpula  maior, voltada para cima, abriga o Plenário da Câmara dos Deputados.
Política

Senado aprova redução de prazos para revalidação de diplomas

O PL prevê a revalidação em prazo entre 30 e 60 dias no caso de instituições estrangeiras reconhecidas pelo Ministério da Educação e contam com um processo simplificado. 

Escola fechada por cinco dias após relatos de coronavírus.
Justiça

Justiça suspende retorno das aulas presenciais na rede privada do DF

A retomada foi autorizada na terça-feira pela primeira instância após outra decisão que a proibiu. Algumas escolas chegaram a retomar as atividades nesta quinta-feira.

Saúde

Ministério da Saúde monitora síndrome em crianças associada à covid-19

Síndrome inflamatória multissistêmica ocorre em crianças de 7 meses a 16 anos. Até agora, foram notificados 71 casos no Brasil e registradas três mortes.

Incêndio no Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Divulgação/Parnaso)
Geral

Bombeiros combatem fogo na Serra dos Órgãos pelo terceiro dia seguido

Criado em 1939, o Parnaso é o terceiro parque mais antigo do país e costuma ser procurado para prática de esportes de montanha, como escalada, caminhada e rapel.