Palmeiras derrota Vasco e diminui vantagem para líder Flamengo

Atacante Luiz Adriano faz o gol da vitória

Publicado em 06/11/2019 - 23:47 Por Agência Brasil - Rio de Janeiro

O Palmeiras foi até o estádio de São Januário nesta quarta (6) e derrotou o Vasco por 2 a 1 em jogo válido pela 31ª do Campeonato Brasileiro. Com este resultado o vice-líder da competição viu sua diferença para o líder Flamengo, que joga apenas na quinta, diminuir para 5 pontos.

Mesmo atuando fora de casa, a equipe paulista optou por começar a partida com uma equipe repleta de reservas.

Isso fez com que o jogo tivesse um nível técnico muito baixo. Mas o Palmeiras começa um pouco melhor e abre o marcador aos 11 minutos. O meia Lucas Lima recebe lançamento de Matheus Fernandes e chega na cara do goleiro Fernando Miguel para marcar.

Porém, aos 18 minutos o Vasco consegue empatar. Rossi recebe na ponta direita e cruza para a área, onde o lateral Mayke escora para o próprio gol. Gol-contra do Palmeiras.

A partir de então o vice-líder começa a encontrar muitas dificuldades. Assim, após o intervalo o técnico Mano Menezes resolve colocar em campo dois de seus titulares, os atacantes Dudu e Luiz Adriano.

E foi justamente dos pés do camisa 10 da equipe paulista que saiu o gol da vitória. Luiz Adriano ganha disputa de bola na entrada da área aos 31 da etapa final, se livra da marcação e chuta forte para marcar.

Santos derrota lanterna

O terceiro colocado Santos foi até Santa Catarina e derrotou o lanterna Avaí por 2 a 1. A vitória começou a ser construída por Eduardo Sasha, que abriu o placar aos 8 minutos de jogo após jogada ensaiada de sua equipe.

Ainda no primeiro tempo, aos 23 minutos, o atacante Marinho ampliou a vantagem do Santos com um belo gol em jogada individual.

Porém, o Avaí conseguiu marcar seu gol de honra. E não foi qualquer gol, foi um golaço de fora da área de João Paulo aos 34 minutos da etapa inicial.

Vitória pós-Carille

Quem também venceu nesta quarta foi o Corinthians. Agora sem o técnico Fábio Carille, a equipe jogou pela primeira vez sob o comando do interino Dyego Coelho e superou o Fortaleza por 3 a 2.

Mesmo jogando fora de casa, o Fortaleza começou melhor, e abriu o placar aos 33 minutos de jogo com Romarinho. Bruno Melo vai até a linha de fundo e cruza rasteiro para o atacante, que chuta colocado.

Mas 3 minutos depois começa a brilhar a estrela de Boselli. O atacante argentino aproveita bola chutada por Pedrinho para dominar e tocar por baixo do goleiro adversário.

A equipe paulista consegue virar aos 2 minutos do segundo tempo, quando Júnior Urso faz de cabeça após cruzamento de Janderson.

Quatro minutos depois o time do Ceará consegue empatar. Bruno Melo levanta na área e Kieza cabeceia para o fundo do gol defendido por Walter.

Mas a noite era mesmo de Boselli. E aos 26 minutos ele sobe muito para marcar de cabeça e garantir o triunfo do time paulista.

Triunfo em Minas

Quem venceu e conseguiu se afastar um pouco da zona do rebaixamento foi o Atlético Mineiro. Jogando no Mineirão o galo contou com gols de Marquinhos e Bruninho para vencer por 2 a 0.

Empate na Bahia

Na Arena Fonte Nova o Bahia e a Chapecoense empataram em 1 a 1. Outra igualdade da rodada aconteceu no jogo entre Athletico Paranaense e Cruzeiro, mas por 0 a 0.

A 31ª do Brasileiro continua na próxima quinta, com os seguintes jogos: São Paulo X Fluminense, Ceará X Internacional, Botafogo X Flamengo e Grêmio X CSA.

Você acompanha Botafogo e Flamengo na próxima quinta (7), a partir das 20h (horário de Brasília), na Rádio Nacional (1130 AM).

Edição: Fábio Lisboa

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Bola, campeonato brasileiro
Esportes

Treze avança e garante clássico de Campina Grande na final paraibana

Galo da Borborema vence Botafogo no tempo normal e nas penalidades, e se garante na grande final da competição.

chape criciuma
Esportes

Chapecoense e Brusque se classificam para final do Catarinense

Verdão superou Criciúma na disputa de pênaltis, enquanto Quadricolor passou por Juventus com empate sem gols.

bahia x alagoinhas
Esportes

Baiano: Alagoinhas segura empate com Bahia no primeiro jogo da final

Desta forma, futuro campeão do estadual permanece totalmente indefinido. E tudo será decidido apenas no próximo sábado.

santa cruz x salgueiro
Esportes

Salgueiro faz história, bate Santa Cruz e leva título pernambucano

Pela primeira vez desde sua primeira edição, em 1915, o Campeonato Pernambucano tem um campeão de fora da capital Recife, o Carcará.

BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS / BRASIL 05.08.2020 jogo entre América x Atlético no Estádio Independência pelo Campeonato Mineiro 2020 - Fotos: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
Esportes

Mineiro: Atlético derrota América e está na final

Réver, Marrony e Savarino marcam no triunfo de 3 a 0. Tombense é o adversário do Galo na grande decisão.

O jogador Patrick de Paula, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Ederson, da SC Corinthians P, durante partida válida pela final, ida, do Campeonato Paulista, Série A1, na Arena Corinthians. (Foto: Cesar Greco)
Esportes

Corinthians e Palmeiras abrem final do Paulista com empate sem gols

Timão teve as melhores chances, mas parou em defesas de Weverton. Decisão fica aberta para partida de volta, no sábado (8), às 16h30 (horário de Brasília).