Após golear Paraguai, Brasil encara Bolívia em torneio de handebol

Seleção volta à quadra na noite de hoje (22), às 19h, em Maringá (PR)

Publicado em 22/01/2020 - 13:27 Por Cláudia Soares Rodrigues - Jornalista da TV Brasil - Rio de Janeiro

O Brasil aplicou uma goleada de 46 a 19 sobre a seleção do Paraguai no jogo de estreia do Campeonato Sul-Centro Americano de Handebol Masculino, disputado na noite desta terça-feira (21), na cidade de Maringá, no Paraná. A equipe brasileira volta à quadra logo mais, às 19h, contra a Bolívia, massacrada na noite de ontem (21) pela Argentina. Atuais campeões pan-americanos, os hermanos triunfaram por 82 a 7.  

Ainda pela primeira rodada, teve vitória dos uruguaios sobre os chilenos, por 28 a 25. A competição de pontos corridos prossegue até sábado (25). O torneio garante três vagas no Mundial de Handebol do Egito, no ano que vem, às seleções com as três maiores pontuações.

Ainda sem vaga confirmada na Olimpíada de Tóquio 2020,  a equipe brasileira, comandada pelo técnico espanhol Daniel Gordo, ainda sonha em brigar por uma vaga no Pré-Olimpico, mas depende do desempenho do Egito no Campeonato Africano, ainda em curso. Se a seleção egípcia vencer a competição, assegura vaga direta em Tóquio 2020 e, consequentemente, abre um vaga para o Brasil no torneio Pré-Olímpico, entre 19 e 22 de março. 

Edição: Guilherme Neto

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias