Coronavírus faz Liga Mundial de Surfe adiar Circuito Mundial

Entidade cancela todos os eventos até o final de maio

Publicado em 17/03/2020 - 17:16 Por Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Liga Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês) informou que adiou, ou cancelou, “todos os eventos, em todos os níveis de competição, até o final de maio” por conta do avanço do coronavírus.

Com isso, foram adiadas as etapas australianas de Bells Beach e Margaret River, e o WSL Big Wave Awards, o chamado “Oscar das ondas gigantes”.

"Temos toda a intenção de começar a temporada 2020 do Circuito Mundial, e de todas as nossas competições, o mais rápido possível. Estamos planejando cenários para que uma temporada repensada em 2020 pode acontecer", disse o diretor-executivo da WSL, Erik Logan, em mensagem divulgada pela entidade.

Além disso, Logan afirmou: "Sou um fã, como você, e quero ver os melhores surfistas do mundo lutando contra as melhores ondas do mundo. No entanto, a principal preocupação da WSL agora é a saúde e segurança para nossos atletas, fãs e funcionários globais".

Segundo a WSL, a entidade recebe informações de especialistas e agências globais sobre a pandemia, e, com isso, “junho parece ser o momento mais provável para iniciar a temporada 2020 com segurança”.

Edição: Fábio Lisboa

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias