Covid-19 - Superliga Masculina segue paralisada por mais 30 dias

Proposta de Sada Cruzeiro (MG) e Vôlei Renata (SP) recebeu mais votos

Publicado em 19/03/2020 - 18:50 Por Juliano Justo - Repórter da TV Brasil - Rio de Janeiro

Poucas horas depois de decidir pelo encerramento da Superliga Feminina sem a realização dos playoffs finais e sem declarar a equipe campeã da temporada 2019/2020, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou, por meio de nota ofical em seu site, resolveu manter a competição masculina paralisada por mais 30 dias, devido ao avanço da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) no país. A resolução saiu após reunião, por videoconferência, da CBV com representantes de clubes participantes da Superliga Banco do Brasil Masculina e integrantes da Comissão de Atletas.

No encontro vitual, a proposta apresentada Sada Cruzeiro-MG (segundo colocado na primeira fase) e Vôlei Renata-SP (quinto colocado)  - de prorrogar a suspensão - foi a vencedora, pelo placar de 10 a 3. Apenas o Funvic/Taubaté (líder da fase classificatória), o Pacamebu/Ribeirão Preto e a Comissão de Atletas votaram contra.   

Inicialmente, a CBV era contrária à ideia de seguir com a paralisação. Mas, depois da decisão do colegiado, recomendou que todos os clubes liberassem seus atletas de treinamentos. Além disso, solicitou que todos permaneçam em casa, seguindo as recomendações das autoridades da saúde. " A CBV entende que a melhor decisão neste momento seria encerrar a competição, mas, como sempre, foi colocado em votação e por 10 a 3 venceu a opção de nos reunirmos novamente daqui a um mês para debater o assunto mais uma vez. Enquanto isso, a Superliga masculina 19/20 segue paralisada”, declarou Renato D'Ávila, superintendente de competições de quadra da CBV.

Um novo encontro para avaliar a situação já está programado para ocorrer daqui a um mês, novamente por videoconferência.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Um trabalhador fica perto de um tanque da empresa estatal de petróleo da Petrobras em Brasília
Economia

Campo de Búzios registra recorde de produção em julho

Esse é o maior campo de petróleo em águas profundas do mundo, segundo a Petrobras. Produção do mês passado foi de 615 mil barris de óleo por dia (bpd).

Moeda Nacional, Real, Dinheiro, notas de real,Cédulas do real
Economia

Baixa inflação permitiu corte nos juros, avaliam entidades

Entidades do setor produtivo consideram acertada a redução da Selic para 2% ao ano, o menor nível da história. Para CNI, juros baixos ajudam a conter efeitos da crise.

tombense
Esportes

Tombense chega à final do Mineiro pela primeira vez

Equipe volta a superar Caldense nas semifinais da competição, e espera vencedor de Atlético e América na grande decisão.

Brasília 60 Anos - Esplanada dos Ministérios
Geral

Governo prepara consulta aos 600 mil servidores federais

Pesquisa vai mapear clima organizacional nos órgãos públicos e será disponibilizada entre 21 de setembro e 12 de outubro. Participação é voluntária e totalmente sigilosa.

Fachada do edifício sede do Supremo Tribunal Federal - STF
Justiça

STF valida restrição para operações policiais no Rio

Pela decisão, as operações policiais no Rio de Janeiro poderão ser deflagradas somente em casos excepcionais, após justificativa enviada ao Ministério Público.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, durante aula magna sobre o tema Educação e Democracia: Perspectiva 2018, na abertura do curso da pós-graduação Lato Sensu em Democracia, Direito Eleitoral e Poder Legislativo.
Justiça

Luiz Fux defende uso de inteligência artificial no Judiciário

O magistrado argumentou que sistemas podem contribuir para substituir tarefas laboriosas, feitas por diversos servidores, gerando ganho de eficiência na análise de processos.