Liga Alemã de Futebol amplia paralisação de jogos até 30 de abril

Ideia é que as competições retornem na primeira semana de maio

Publicado em 31/03/2020 - 19:21 Por Rodrigo Ricardo - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Liga Alemã de Futebol (Bundesliga), que reúne 36 clubes da primeira e segunda divisão do país, ampliou a paralisação dos campeonatos até 30 de abril. O anúncio foi feito nesta terça-feira (31) pelo pelo presidente da entidade, Christian Seifert, em nota oficial, publicada no site da entidade. 

A ideia é que as competições retornem na primeira semana de maio e, provavelmente, com portões fechados. Todas estas medidas são para evitar os riscos de contágio do novo coronavírus (covid-19).

Os dirigentes alemães devem se reunir novamente, dia 17 de abril, para avaliar os impactos da pandemia do novo coronavírus (covid-19) na modalidade. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o país germânico registra cerca de 68 mil casos confirmados da covid-19 e 682 mortos.

Para Karl Rummenigge, ex- jogador e atual presidente do Bayern de Munique, a temporada da Bundesliga precisa terminar de qualquer modo, mesmo que seja durante o rigoroso inverno alemão.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias