Campeão olímpico diz que subestimou novo coronavírus

Agora, russo Abdulrashid Sadulaev defende isolamento social

Publicado em 25/05/2020 - 17:45 Por Agência Brasil - Rio de Janeiro

O russo Abdulrashid Sadulaev, campeão olímpico do wrestling nos Jogos de 2016 (Rio de Janeiro), afirmou que subestimava o novo coronavírus (covid-19) até ser infectado por ele.

“Admito que, como a maioria de meus compatriotas, também não dei importância ao coronavírus […]. Realmente subestimamos a doença, só começamos a sentir seu perigo e ameaça quando ela bateu à nossa porta”, declarou o atleta em uma postagem nas redes sociais.

Sadulaev, que é natural do Daguestão (região que fica no sudoeste da Rússia), afirma que o isolamento social é o melhor caminho para combater a proliferação do covid-19: “Precisamos cuidar não apenas de nós mesmos, mas também das pessoas que estão ao nosso redor, especialmente de nossos idosos. E as pessoas com doenças crônicas sofrem seriamente [...]. Entendo que ficar em casa pelo terceiro mês não é uma tarefa fácil, mas precisamos mostrar um pouco de paciência [...]. Esta é a nossa única saída, o alívio vem depois de todo fardo”.

Edição: Fábio Lisboa

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias