Clubes do Rio ainda não podem retornar aos treinos, diz Crivella

Prefeito diz que volta depende de queda da curva de contágio

Publicado em 19/05/2020 - 15:08 Por Agência Brasil - Rio de Janeiro

Em coletiva realizada na manhã desta terça (19) na qual ampliou até o dia 25 de maio as medidas de isolamento social para combater a propagação do novo coronavírus, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, afirmou que os clubes de futebol da cidade ainda não estão autorizados a retornar aos treinos.

Ao ser questionado por jornalistas sobre a possibilidade da volta das atividades dos clubes cariocas no atual momento, o prefeito afirmou: “Se há algo que faz falta a todos os cariocas, é o futebol (...), mas pelo conselho [científico] não foi autorizada a volta aos treinos, foi autorizada a volta à fisioterapia e também foi aprovado o caderno de encargos para evitar contaminação quando retornarem as atividades”

Segundo Crivella, critérios sanitários não permitem que se autorize ainda o retorno das atividades das equipes de futebol do Rio de Janeiro: “Foi comunicado ao presidente do Flamengo, foi comunicado ao presidente do Vasco que isto havia sido deliberado. Nas próximas reuniões vamos voltar ao assunto dos treinos. Isso não depende da nossa vontade, mas da curva, da velocidade de contaminação, e dos leitos disponíveis na cidade”.

Edição: Fábio Lisboa

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Dólares - Moeda estrangeira
Economia

Dólar fecha em leve alta em dia de reunião do Copom

Cotação oscilou ao longo do dia, mas fechou próxima da estabilidade no aguardo da decisão do Banco Central. Bolsa subiu 1,57% com divulgação de resultados de empresas.

tainara
Esportes

Osasco anuncia Tainara, e Sesi Bauru confirma volta de Vanessa

Times apresentam as maiores movimentações antes da próxima temporada da superliga feminina de vôlei.

Um trabalhador fica perto de um tanque da empresa estatal de petróleo da Petrobras em Brasília
Economia

Campo de Búzios registra recorde de produção em julho

Esse é o maior campo de petróleo em águas profundas do mundo, segundo a Petrobras. Produção do mês passado foi de 615 mil barris de óleo por dia (bpd).

Moeda Nacional, Real, Dinheiro, notas de real,Cédulas do real
Economia

Baixa inflação permitiu corte nos juros, avaliam entidades

Entidades do setor produtivo consideram acertada a redução da Selic para 2% ao ano, o menor nível da história. Para CNI, juros baixos ajudam a conter efeitos da crise.

tombense
Esportes

Tombense chega à final do Mineiro pela primeira vez

Equipe volta a superar Caldense nas semifinais da competição, e espera vencedor de Atlético e América na grande decisão.

Brasília 60 Anos - Esplanada dos Ministérios
Geral

Governo prepara consulta aos 600 mil servidores federais

Pesquisa vai mapear clima organizacional nos órgãos públicos e será disponibilizada entre 21 de setembro e 12 de outubro. Participação é voluntária e totalmente sigilosa.