logo Agência Brasil
Esportes

Após 11 dias, CT de atletismo fecha novamente no interior de SP

Decisão judicial obriga CBAt a voltar atrás e proibir treinos
Juliano Justo - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional
Publicado em 17/07/2020 - 15:56
São Paulo
10/08/2019 - 2 Nacional de Atletismo - Circuito Loterias Caixa de Atletismo - Centro Paralímpico Brasileiro - São Paulo (SP) - Detalhe de um atleta segurando um disco durante a prova de Lançamento de Disco - Masculino
© Ana Patrícia/Exemplus/CPB/Direitos Reservados

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou nesta sexta-feira (17) que, a partir de amanhã (18), o Centro Nacional de Desenvolvimento da modalidade (CNDA) não estará mais aberto a treinadores e atletas.

A instalação esportiva, localizada em Bragança Paulista (a aproximadamente 120 quilômetros da capital paulista), havia sido reaberta no dia 6 de julho, após passar mais de quatro meses fechada por restrições impostas pelas autoridades sanitárias.

A reversão do quadro aconteceu por causa de uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo suspendendo decretos da prefeitura daquele município. Dessa forma, Bragança Paulista volta à Fase Vermelha (a mais restritiva) do Plano São Paulo de Combate à Covid-19.

O Plano São Paulo, do governo estadual para o combate à covid-19, é dividido em regiões e em cinco fases, que vão do nível máximo de restrição de atividades não essenciais (Vermelho) a etapas identificadas como controle (Laranja), flexibilização (Amarela), abertura parcial (Verde) e normal controlado (Azul). Na atualização mais recente, feita nesta sexta, apenas sete regiões do estado estão na Fase 3 (Amarela). Além da capital paulista, Baixada Santista, Registro e quatro sub-regiões metropolitanas (sudoeste, sudeste, leste e oeste).