Comitê Organizador espera realizar Jogos mesmo com coronavírus

Toshiro Muto diz que evento pode se tornar um legado

Publicado em 22/07/2020 - 18:10 Por Agência Brasil - Rio de Janeiro

O diretor-executivo do Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio, Toshiro Muto, afirmou nesta quarta (22), em entrevista à agência de notícias Reuters, que espera realizar os Jogos de Tóquio mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

“É muito difícil para nós esperar que a pandemia de coronavírus esteja contida, mas se pudermos entregar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio com coronavírus, acho que os Jogos de Tóquio se tornarão um modelo para os próximos Jogos Olímpicos e outros eventos internacionais”, declarou o dirigente um dia antes da marca de um ano para início do megaevento esportivo, que foi adiado por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Porém, mesmo em um contexto no qual o coronavírus continua avançando (já tendo infectado mais de 15 milhões de pessoas ao redor do mundo e causando mais de 617 mil mortes), Muto espera que os Jogos de Tóquio deixem um aprendizado.

“Espero fortemente que isso deixe uma marca. Isso se tornará um legado para a história da humanidade”, encerra.

Edição: Fábio Lisboa

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias