Em dérbi sem público, Corinthians bate Palmeiras em noite de Cássio

Goleiro salva Timão, que mantém chances de classificação no Paulista

Publicado em 22/07/2020 - 23:57 Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

No primeiro dérbi paulistano sem público da história, o Corinthians levou a melhor sobre o Palmeiras nesta quarta-feira (22) e se manteve vivo na briga por vaga na próxima fase do Campeonato Paulista. A vitória por 1 a 0 na Arena de Itaquera teve o brilho do goleiro alvinegro Cássio, que efetuou pelo menos cinco grandes defesas na etapa final.

O Verdão assustou primeiro, com um chute do atacante William que parou na trave. Mas foi o Corinthians que abriu o placar, aos 14 minutos do primeiro tempo. Depois de cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Gil cabeceou e a bola pingou na frente do goleiro Weverton, que não conseguiu fazer a defesa.

No segundo tempo, o Palmeiras dominou as ações, mas parou em Cássio. O goleiro parou tentativas de William, do zagueiro Victor Hugo, do volante Patrick de Paula e do meia Raphael Veiga. Já nos minutos finais, um drone com uma faixa com a mensagem “Eterno 8/4”, em alusão à final do Paulista de 2018, vencido pelo Corinthians, sobrevoou a Arena, em provocação ao rival alviverde.

O resultado levou o Timão a 14 pontos, na terceira posição do grupo D. A vitória desta quarta só terá servido, porém, se na quinta-feira (23) o Guarani perder ou, no máximo, empatar com o Botafogo de Ribeirão Preto, o que levaria a disputa pela última vaga da chave às quartas de final à última rodada da primeira fase. O Red Bull Bragantino, líder do grupo, já está classificado. Neste domingo (26), às 16h (de Brasília), o Corinthians pegará o Oeste em Barueri.

Apesar do tropeço, o Palmeiras já tinha entrado em campo classificado, devido à derrota do Novorizontino para a Ponte Preta, que impede o time de Novo Horizonte (SP) de alcançar o Verdão na última rodada. Com 19 pontos, a equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo ainda disputa com o Santo André a ponta do grupo B. O Ramalhão soma 20 pontos. O Alviverde também volta a campo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Água Santa, no Allianz Parque.

Edição: Fábio Lisboa

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Economia

Lucro líquido da Eletrobras chega a R$ 4,6 bilhões no trimestre

Ebitda, sigla para lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização, foi R$ 7,8 bilhões, valor 483% maior do que o mesmo período de um ano atrás.

Rio de Janeiro - 12/08/2020 - Maracanã.
Fluminense enfrenta o Palmeiras esta noite no Maracanã pela 2ª rodada do campeonato brasileiro 2020.
FOTOS: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

.
IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação,
Esportes

Fluminense e Palmeiras ficam no empate no Maracanã

Luiz Adriano marcou para o Verdão. Evanílson fez o do Tricolor carioca. Ceará e Grêmio também não passam da igualdade

Bola, campeonato brasileiro
Esportes

CRB vence no fechamento da segunda rodada da Série B

Galo alagoano supera Oeste com gol do centroavante Léo Gamalho. Competição tem Juventude como líder.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Esportes

Atlético-GO supera Flamengo, que continua sem pontuar no Brasileiro

Apontado como um dos favoritos ao título, time da Gávea soma duas derrotas em duas rodadas. Em Salvador, Bahia vence Coritiba por 1 a 0.

Brasília 60 Anos - Congresso Nacional
Política

Congresso derruba cinco vetos presidenciais

Entre os vetos derrubados está o do projeto que dispensa a exigência de licitação para contratação de advogados e contadores pela administração pública. 

atlético-mg x corinthians
Esportes

Brasileiro: Atléticos vencem e Botafogo empata na abertura da rodada

Time do argentino Jorge Sampaoli derrota Corinthians de virada em casa e lidera campeonato ao lado do xará paranaense.