Fórmula 1 anuncia mais duas corridas em 2020

Max Verstappen é o mais rápido no primeiro treino para GP da Estíria

Publicado em 10/07/2020 - 14:15 Por Maurício Costa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Fórmula 1 anunciou nesta sexta (10) a inclusão dos circuitos de Mugello (Itália) e Sochi (Rússia) no calendário oficial de 2020. Com a alteração, subiu de 8 para 10 o número de etapas da principal categoria do automobilismo mundial. De acordo com a Fórmula 1, outras etapas ainda serão adicionadas, e a intenção é de que a temporada atual tenha de 15 a 18 corridas.

Será a primeira vez que Mugello vai receber a Fórmula 1. Os eventos no circuito ocorrem de 11 a 13 de setembro, na primeira semana após o Grande Prêmio de Monza, também na Itália. A expectativa é de uma grande festa. Mugello é a casa da Ferrari, e logo no fim de semana da prova a escuderia vai completar sua milésima corrida pela Fórmula 1. A primeira homenagem é o nome da etapa: Grande Prêmio da Toscana Ferrari 1000.

Ouça na Rádio Nacional

O Grande Prêmio da Rússia será disputado entre os dias 25 e 27 de setembro. O diretor executivo da Fórmula 1, Chase Carey, mostrou empolgação: “O Grande Prêmio da Rússia é um momento importante na nossa temporada e estamos ansiosos para voltar a Sochi em setembro. Estamos igualmente empolgados em ver uma corrida de Fórmula 1 pela primeira vez em Mugello, ocasião que marca o milésimo Grande Prêmio da Ferrari. Vamos anunciar mais corridas no nosso calendário nas próximas semanas. Nós tivemos um ótimo início na Áustria no último fim de semana e estamos cada vez mais confiantes nos nossos planos para o restante de 2020”.

Treinos para GP da Estíria

A segunda etapa da Fórmula 1 começou nesta sexta-feira, no circuito de Spielberg, o mesmo da semana passada. Max Verstappen, da Red Bull Racing, foi o piloto mais rápido do dia com o tempo de 1min03s660. Valtteri Bottas, que venceu o GP da Áustria no último domingo, ficou com a segunda colocação. A terceira posição foi de Sergio Pérez, da Racing Point. O grid de largada do Grande Prêmio da Estíria será definido nos treinos de sábado (11), que começam às 7h.

Edição: Fábio Lisboa

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Fachada do edifício sede do Supremo Tribunal Federal - STF
Justiça

STF valida restrição para operações policiais no Rio

Pela decisão, as operações policiais no Rio de Janeiro poderão ser deflagradas somente em casos excepcionais, após justificativa enviada ao Ministério Público.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, durante aula magna sobre o tema Educação e Democracia: Perspectiva 2018, na abertura do curso da pós-graduação Lato Sensu em Democracia, Direito Eleitoral e Poder Legislativo.
Justiça

Luiz Fux defende uso de inteligência artificial no Judiciário

O magistrado argumentou que sistemas podem contribuir para substituir tarefas laboriosas, feitas por diversos servidores, gerando ganho de eficiência na análise de processos.

Edifício - sede do Banco Central do Brasil no Setor Bancário Norte
Economia

Copom reduz juros básicos da economia para 2% ao ano

Essa foi a nona redução seguida. Corte de 0,25 ponto percentual na taxa Selic, que está no menor nível da história, era esperado pelos analistas financeiros.

Lixão da Estrutural
Geral

Quase metade dos municípios ainda despeja resíduos em lixões

Conclusão faz parte do Índice de Sustentabilidade da Limpeza Urbana (ISLU), elaborado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Limpeza Urbana (Selurb), com dados de 3,3 mil cidades brasileiras.

Fachada do edifício sede do Supremo Tribunal Federal - STF
Justiça

STF determina que governo adote medidas para proteger indígenas

Entre as medidas estão a manutenção de barreiras sanitárias para proteger os indígenas isolados da contaminação e a criação de um comitê para acompanhamento das ações durante a pandemia

lavoura agricultura familiar
Política

Senado aprova auxílio financeiro para agricultores familiares

Projeto prevê pagamento de cinco parcelas de R$ 600 e também um fomento emergencial de inclusão produtiva rural, no valor de R$ 2,5 mil, em parcela única, por família.