Paulistão tem data de inscrição ampliada e rebaixamento mantido

Botafogo de Ribeirão é único time contra decisão aprovada em conselho

Publicado em 09/07/2020 - 16:38 Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

O conselho técnico que reuniu Federação Paulista de Futebol (FPF) e dirigentes dos 16 clubes da primeira divisão (Série A1) do Campeonato Paulista decidiu nesta quinta (9) pela manutenção do regulamento específico prévio da competição, paralisada desde 16 de março por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Segundo a nota divulgada pela FPF, “se fez necessária apenas uma adequação nas datas das partidas, de registro e de inscrição de atletas”.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Com união, prudência e respeito à vida. Nos vemos em 22 de julho. #FutebolPaulista

Uma publicação compartilhada por Paulistão Sicredi 2020 (@paulistao) em

Após liberação do Governo do estado de São Paulo, o torneio será reiniciado em 22 de julho com portões fechados. A nova data limite para registro de atletas é 20 de julho, com a inscrição de novos jogadores até 21 de julho. Com a manutenção do regulamento específico, está confirmado que haverá rebaixamento no Estadual. Se o torneio acabasse hoje, cairiam para a Série A2 (segunda divisão) Ponte Preta e Botafogo de Ribeirão Preto.

O Botafogo, conforme a FPF, foi justamente o único a pedir adiamento do reinício do Estadual e a se manifestar contra a adequação nas datas de registro e inscrição, o que, segundo a nota, o presidente do Conselho de Administração botafoguense, Adalberto Batista, qualificou como “mudança de regulamento”. Até a publicação deste texto, o clube não se pronunciou.

Para autorizar o reinício da primeira divisão, o governo paulista determinou que os jogos fossem disputados somente em municípios situados na terceira das cinco fases de flexibilização da quarentena no estado (a amarela). Até o momento, apenas a cidade de São Paulo e parte da região metropolitana da capital estão neste estágio. As etapas são revistas pelo governo a cada 15 dias, conforme evolução nas ações de contenção da pandemia.

No comunicado, a federação afirmou que “com a constante atualização das cores das regiões, os locais e horários das partidas serão definidos nos próximos dias e comunicados oficialmente”. A entidade também informou que custeará transporte e hospedagem de times que não puderem atuar em suas cidades, se os clubes assim solicitarem. Atualmente, das 17 regiões do estado, 10 estão na fase vermelha (a de maior restrição) e cinco (além de outra parte da região metropolitana da capital) na laranja (segunda etapa de maior restrição).

O Paulistão retornará para conclusão das duas últimas rodadas da primeira fase e a disputa do mata-mata. Ao todo, são seis datas e 24 jogos até o término do torneio, previsto para 8 de agosto. No mesmo fim de semana, segundo calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), começam as Séries A, B e C nacionais, que reúnem 10 equipes da Série A1.

Edição: Fábio Lisboa

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Um trabalhador fica perto de um tanque da empresa estatal de petróleo da Petrobras em Brasília
Economia

Campo de Búzios registra recorde de produção em julho

Esse é o maior campo de petróleo em águas profundas do mundo, segundo a Petrobras. Produção do mês passado foi de 615 mil barris de óleo por dia (bpd).

Moeda Nacional, Real, Dinheiro, notas de real,Cédulas do real
Economia

Baixa inflação permitiu corte nos juros, avaliam entidades

Entidades do setor produtivo consideram acertada a redução da Selic para 2% ao ano, o menor nível da história. Para CNI, juros baixos ajudam a conter efeitos da crise.

tombense
Esportes

Tombense chega à final do Mineiro pela primeira vez

Equipe volta a superar Caldense nas semifinais da competição, e espera vencedor de Atlético e América na grande decisão.

Brasília 60 Anos - Esplanada dos Ministérios
Geral

Governo prepara consulta aos 600 mil servidores federais

Pesquisa vai mapear clima organizacional nos órgãos públicos e será disponibilizada entre 21 de setembro e 12 de outubro. Participação é voluntária e totalmente sigilosa.

Fachada do edifício sede do Supremo Tribunal Federal - STF
Justiça

STF valida restrição para operações policiais no Rio

Pela decisão, as operações policiais no Rio de Janeiro poderão ser deflagradas somente em casos excepcionais, após justificativa enviada ao Ministério Público.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, durante aula magna sobre o tema Educação e Democracia: Perspectiva 2018, na abertura do curso da pós-graduação Lato Sensu em Democracia, Direito Eleitoral e Poder Legislativo.
Justiça

Luiz Fux defende uso de inteligência artificial no Judiciário

O magistrado argumentou que sistemas podem contribuir para substituir tarefas laboriosas, feitas por diversos servidores, gerando ganho de eficiência na análise de processos.