Bragantino vence Guarani e conquista Troféu do Interior

Massa Bruta garante vaga na Copa do Brasil de 2021

Publicado em 04/08/2020 - 22:48 Por Maurício Costa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O Bragantino não chegou à final do Campeonato Paulista, mas mostrou que pode dar trabalho no retorno à série A do Campeonato Brasileiro. Com a vitória de 1 a 0 sobre o Guarani, na Arena Barueri, o time conquistou o Troféu do Interior pela primeira vez, garantindo vaga na Copa do Brasil de 2021 e ganhando uma premiação de R$ 360 mil. O gol foi marcado por Léo Ortiz, de cabeça, aos 31 minutos do primeiro tempo.

Dono da melhor campanha na primeira fase do Campeonato Paulista, o Massa Bruta foi eliminado pelo Corinthians nas quartas de final por 2 a 0. No Troféu do Interior, chegou à final após passar pelo Botafogo-SP, nos pênaltis, depois de empatar em 1 a 1.

Bragantino e Guarani entraram em campo com muita movimentação. As duas equipes buscavam o ataque desde o início em ritmo acelerado. O Bugre tinha mais volume de jogo, mas só conseguiu chegar com perigo aos 21 minutos. Lucas Crispim tabelou com Junior Todinho dentro da área adversária, chutou e acertou a trave do goleiro Cleiton.

O lance deu confiança ao Guarani, que começou a dominar o jogo, mas acabou tomando gol em um de seus grandes problemas na temporada: a bola parada. Após cobrança de escanteio pela direita, a bola passou por todo mundo e sobrou para Edimar na esquerda. Ele cruzou para Léo Ortiz, de cabeça, fazer o gol do título do Bragantino, aos 31 minutos.

Ouça na Rádio Nacional

Com a vantagem, o Bragantino diminuiu o ritmo no segundo tempo e o Guarani não conseguiu manter o volume de jogo. Assim, o Massa Bruta teve mais o controle da partida e chegava com perigo em contra-ataques. O panorama mudou a partir dos 20 minutos, quando Deivid recebeu o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso.

Mesmo jogando com um a menos, o Guarani passou a atacar mais o Bragantino e criou chances para empatar. Aos 28 minutos, Junior Todinho chutou dentro da grande área obrigando Cleiton a fazer grande defesa.

O Bugre se lançou ao ataque, e quase sofreu o segundo gol aos 38 minutos. Alerrandro tocou para Claudinho, que chutou rasteiro. Jefferson Paulino espalmou. Na sobra, Claudinho tocou para Vitinho, que finalizou. Bruno Silva conseguiu desviar para a linha de fundo, evitando o gol. O Guarani tentou o empate até o fim, mas o Bragantino segurou o resultado para conquistar o Troféu do Interior.

O próximo compromisso do Bragantino será no domingo (9), pela primeira rodada da série A do Campeonato Brasileiro, contra o Santos, na Vila Belmiro, às 16h. O Guarani entra em campo no sábado (8), contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, às 21h, pela primeira rodada da série B do Campeonato Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias