Série B: Botafogo-SP recebe Brasil de Pelotas no fechamento da rodada

Em posições distintas na tabela, equipes se enfrentam nesta segunda

Publicado em 21/09/2020 - 13:05 Por Rafael Monteiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Com jejum de cinco jogos sem vencer, o Botafogo-SP encara nesta segunda-feira (21) o Brasil de Pelotas, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida começa às 20h (horário de Brasília), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), fechando a décima rodada.  A equipe paulista entra em campo com o objetivo de se distanciar da zona de rebaixamento. No momento, os botafoguenses em 16º lugar, uma posição acima do Z4,com oito pontos conquistados. A mesma pontuação do Guarani, que é o 17°.

Para subir na tabela, o Botafogo-SP precisa melhorar o aproveitamento em casa. Nos quatro jogos realizados como mandante, conquistou apenas uma vitória: empatou um e perdeu dois. Nas últimas cinco rodadas, os botafoguenses empataram duas vezes e perderam três, somando apenas dois pontos.  

Já o Brasil de Pelotas, 13º colocado, vem crescendo na Série B. A equipe gaúcha chega à cidade de Ribeirão Preto com invencibilidade nos últimos três jogos: ganhou dois e empatou um. Apesar da fase positiva, o Xavante ainda não venceu fora de casa: em quatro partidas como visitante, foram duas derrotas e dois empates.

Resultados da rodada

O Cuiabá assumiu liderança da Série B após vitória sobre o Oeste-SP, no último sábado (19), na Arena Pantanal, por 3 a 0. No mesmo dia tivemos dois treinadores passando por experiências distintas. No Cruzeiro, o técnico Ney Franco amargou a sua primeira derrota no comando da equipe. A Raposa perdeu para o CSA por 3 a 1, em  Maceió (AL). Por outro lado, houve a primeira vitória do treinador Elano Blumer à frente do Figueirense. Os catarinenses bateram o América-MG por 1 a 0, em Belo Horizonte (MG). Ainda no sábado (19), a Ponte Preta empatou em 1 a 1 com o Operário-PR, em Campinas (SP).

Neste domingo (20), o Sampaio Corrêa venceu sua primeira partida fora de casa: 5 a 2 sobre o Avaí, em Florianópolis (SC). Apesar dos três pontos conquistados, os maranhenses permanecem na zona de rebaixamento, na 18ª posição na tabela, com sete pontos.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias